BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Gestora brasileira toca sino de abertura da bolsa de NY seis meses após lançar fundo cripto nos EUA

Gestora brasileira toca sino de abertura da bolsa de NY seis meses após lançar fundo cripto nos EUA
A equipe da Hashdex , gestora brasileira de fundos de investimento baseados em criptomoedas , tocou o sino de abertura do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na quarta-feira (15), em comemoração ao aniversário de seis meses do fundo Hashdex Bitcoin Futures ETF.



O diferencial desse produto que ele é considerado o primeiro ETF de futuros de Bitcoin registrado exclusivamente sob o Securities Act de 1933, lei americana que regulamenta investimentos financeiros no país.



“O ETF da Hashdex foi o primeiro ETF de futuro de Bitcoin a ser aprovado sob o Act of 1933, que normalmente é uma estrutura de commodities. Isso mostra uma mudança de entendimento sobre Bitcoin como ativo financeiro”, explica ao Portal do Bitcoin Marcelo Sampaio, o CEO da Hashdex.



O ETF da empresa brasileira foi desenvolvido em parceria com a Teucrium Trading e começou a ser negociado na bolsa de Nova York em 16 de setembro de 2022, sendo o primeiro ETF da Hashdex nos EUA. 



Antes de entrar no mercado norte-americano, a Hashdex lançou o primeiro ETF cripto no Brasil , o HASH11, negociado na B3 desde abril de 2021. A expansão dos serviços para outros mercados, no entanto, se tornou um frente de trabalho importante para a gestora brasileira nos últimos anos.



“O mercado americano é o maior mercado do mundo, ter uma presença relevante nos EUA é importante para o posicionamento global da gestora. Acreditamos que a estrutura deste produto é diferenciada do que existia no mercado interiormente. Temos muito orgulho de ser uma empresa brasileira líder no mercado global com tantos produtos pioneiros”, acrescenta Sampaio.



O tenso mercado de ETF nos EUA



Embora ETFs cripto existam nos EUA desde 2021, esse tipo de investimento segue limitado ao mercado de futuros, já que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) se nega a autorizar a oferta de um ETF à vista (spot) baseado em criptoativos.



A Hashdex já tornou público o interesse em lançar um ETF cripto à vista nos EUA, assim como já possui no Brasil, porém afirma que vai esperar a abertura dos reguladores.



“Acreditamos que a migração para spot ocorrerá de forma gradual e nossa posição é sempre de trabalhar em parceria com reguladores e o mercado. Vamos acompanhar a regulação norte-americana para continuar lançando novos produtos”, diz o executivo.



Já outras gestoras cripto se mostram mais radicais na batalha para conseguir lançar um ETF à vista nos EUA. A Grayscale , a maior gestora de criptoativos do mundo, por exemplo, decidiu brigar na justiça contra os reguladores da SEC.



O plano da empresa é transformar o seu popular fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF à vista, mas levou um “não” dos reguladores em junho do ano passado. A Grayscale então decidiu brigar contra essa decisão no tribunal de apelações nos EUA, alegando que a negativa da SEC era arbitrária.



Em uma audiência do caso na semana passada, o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, se mostrou otimista que a empresa saia vitoriosa da disputa e abra as portas para os ETFs à vista de criptomoedas nas bolsas dos EUA.




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas

O post Gestora brasileira toca sino de abertura da bolsa de NY seis meses após lançar fundo cripto nos EUA apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Gestora brasileira toca sino de abertura da bolsa de NY seis meses após lançar fundo cripto nos EUA


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script