BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Como a tokenização já está mudando o mercado financeiro? | Opinião

Como a tokenização já está mudando o mercado financeiro? | Opinião
Que a tokenização é um processo que consiste em converter um ativo em um token digital, permitindo que ele seja negociado em uma blockchain , você já sabe.



Mas ela vai muito além disso e essa tecnologia está mudando radicalmente a forma como as transações financeiras são feitas e devemos estar entusiasmados em fazer parte dessa revolução.



No passado, os ativos eram negociados em bolsas de valores físicas, o que significava que as transações eram limitadas a um grupo relativamente pequeno de investidores. Com a tokenização, qualquer pessoa com acesso à internet pode investir em ativos financeiros, incluindo ações, imóveis e commodities, sem as barreiras tradicionais de investimento.



A tokenização também torna as transações mais seguras e transparentes, eliminando a necessidade de intermediários e aumentando a eficiência do processo de investimento. Por exemplo, quando um investidor comprar uma ação tokenizada, a transação será registrada em uma blockchain , o que garante que a propriedade do ativo seja clara e imutável.



Na Liqi, por exemplo, estamos comprometidos em trazer a tokenização para o mercado financeiro e permitir que mais pessoas possam se beneficiar dessa tecnologia. Estamos trabalhando em parceria com empresas de diferentes setores e com diferentes interesses para desenvolver soluções de tokenização que atendam às necessidades de nossos clientes.



Nosso objetivo é democratizar o acesso aos investimentos e tornar o mercado financeiro mais justo e inclusivo. Acreditamos que a tokenização é uma ferramenta poderosa para alcançar esse objetivo e estamos empolgados em liderar essa transformação.



Investimentos mais acessíveis



Exatamente porque o modo de funcionamento dos tokens pode tornar os investimentos mais acessíveis e inclusivos para pessoas de todo o mundo. Através da tokenização, é possível fragmentar ativos em pequenas partes, permitindo que investidores com diferentes níveis de capital possam adquirir uma fração do ativo.



Isso é especialmente importante para ativos que tradicionalmente requerem altos níveis de capital, como imóveis comerciais ou obras de arte de alto valor. Com a tokenização, esses ativos podem ser divididos em tokens menores, permitindo que investidores com menor capital possam investir neles.



E também para que as alternativas de investimentos sejam ainda mais variadas. Não só com os ativos que antes eram inacessíveis, mas a partir da oferta de novos ativos que antes simplesmente não eram uma possibilidade.



Um exemplo fácil desses tipos de ativos são os tokens de mecanismo de solidariedade, que simplesmente não eram uma opção para nenhum investidor até que o blockchain e a tokenização mudaram esse cenário. Imagine daqui para frente todas as possibilidades!



Liquidez com rapidez e facilidade



Além disso, a tokenização também pode tornar os investimentos mais líquidos, permitindo que os investidores comprem e vendam ativos com mais facilidade e rapidez.



Isso é particularmente importante para ativos que normalmente levam muito tempo para serem vendidos, como imóveis ou participações em empresas, ou para empresas ou pessoas que precisam captar capital com mais agilidade.



A tokenização também oferece novas oportunidades para a captação de recursos, permitindo que os players interessados levantem capital de uma base mais ampla de investidores.



Tudo isso sem a obrigação de depender de bancos ou investidores institucionais, as empresas podem emitir tokens para um grupo mais diversificado de investidores.



Por fim, a tokenização pode oferecer benefícios significativos em termos de segurança e transparência. Os tokens são registrados em uma blockchain, o que significa que todas as transações são transparentes e imutáveis. Isso reduz o risco de fraude e aumenta a confiança dos investidores no mercado.



Futuro do mercado financeiro



Em conclusão, a tokenização é uma tecnologia inovadora que está transformando a forma como os ativos são negociados e investidos no mercado financeiro, assim como diversos serviços e processos de outros setores.



Ela oferece uma série de benefícios, desde a fragmentação de ativos em tokens menores até a melhoria da segurança e transparência das transações.



Com a tokenização, os investimentos podem ser mais acessíveis, líquidos e inclusivos, permitindo que investidores de todo o mundo participem do mercado financeiro.



Acreditamos que a tokenização é o futuro do mercado financeiro e estamos animados para ver como essa tecnologia continuará a evoluir e mudar a forma como os investimentos são feitos.



Sobre o autor



Daniel Coquieri é CEO da empresa de tokenização de ativos  Liqi Digital Assets . Empreendedor do ramo da tecnologia, foi fundador da BitcoinTrade.




Quer ganhar mais com Ethereum?  Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo

O post Como a tokenização já está mudando o mercado financeiro? | Opinião apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Como a tokenização já está mudando o mercado financeiro? | Opinião


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script