BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

A Sony vai usar NFTs no PlayStation?

A Sony vai usar NFTs no PlayStation?
Nenhum fabricante de consoles de videogame abraçou publicamente os Tokens Não Fungíveis (NFTs) até o momento, mas a gigante Sony — a empresa por trás dos megapopulares videogames PlayStation — continua fazendo movimentos nos bastidores, conforme revelado nesta semana, quando fez um pedido de patentes relacionadas a NFT.



A aplicação,  enviada  em setembro de 2021 nos EUA e publicada na semana passada, descreve as intenções da Sony de criar uma infraestrutura digital padronizada, que permitiria aos jogadores possuir e transferir ativos NFT digitais em várias plataformas de videogames, como o próprio PlayStation e da rival Xbox



A Sony propôs que esses ativos pudessem incluir itens de games como skins, obras de arte, avatares, armas ou mesmo habilidades dos personagens.



Além disso, a aplicação de patente propõe que eles pudessem ser “conectados através de uma rede” do PlayStation para consoles de outros fabricantes, bem como através de fones de ouvido VR e AR, Smart TVs e dispositivos móveis. 



No final de 2022, a Sony alegou ter  112 milhões de usuários da PlayStation Network . A rede inclui jogadores conectados online no PlayStation 5, bem como consoles mais antigos e hardware portátil.



A Sony de olho nos NFTs



Este não é o primeiro passo da Sony no sentido de estabelecer uma estrutura para ativos NFT. Foi revelado em um pedido de patente, publicado em novembro de 2022, que a empresa japonesa tem feito questão de capitalizar o crescente setor de eSports desde 2021 com uma variedade de colecionáveis digitais dentro desses jogos. 



No documento mais recente, no entanto, a Sony afirmou que os sistemas contemporâneos de consoles de jogos são “tecnologicamente inadequados para o proprietário usar o ativo em diferentes jogos e/ou plataformas.”



No passado, a Sony tentou manter seu ecossistema PlayStation Network isolado dos de outros fabricantes de consoles, mas  em última análise, cedeu e permitiu o jogo multiplataformas  após uma crescente resistência dos jogadores.



O movimento multiplayer multiplataforma da Sony foi, em grande parte, estimulado pelo sucesso do popular jogo de tiro gratuito da Epic Games , Fortnite.



Mesmo assim, quando se trata de ativos tradicionais de videogames que os jogadores compraram e/ou ganharam, os ecossistemas fechados continuam sendo a norma. É uma questão controversa que os defensores da Web3 dizem que a tecnologia blockchain é adequada para resolver.



Atualmente, os ativos de games, como skins e armas no Fortnite, por exemplo, estão vinculados a uma conta ou servidores centralizados específicos — nesse caso, da Epic Games. Portanto, esses ativos não podem ser transferidos ou vendidos pelo jogador a outros jogadores, ou transferidos para fora do mundo do jogo para uso em outros jogos e plataformas.



Na prática, isso significa que os jogadores precisam investir seu tempo e dinheiro na aquisição de itens colecionáveis de prestígio sem os meios de retirá-los do sistema — ou, no pior dos casos, ver eles ficarem inacessíveis se o jogo for encerrado ou enfrentar problemas técnicos.



Jogadores resistem aos NFTs



Muitos usuários se opuseram vocalmente aos NFTs e à tecnologia Web3, mesmo com alguns enxergando essa novidade como potencial benefício para os jogadores. Editoras de jogos como a Ubisoft e a Square Enix enfrentaram um retrocesso considerável por entrar nesse espaço, com críticos citando, entre as várias queixas, fraudes com criptomoedas e preços altos para os principais NFTs profile pictures (PFPs).



A Sony parece estar interessada em um futuro Web3 para a PlayStation com sua crescente pilha de pedidos de patentes.



No entanto, a empresa já havia recuado sobre a noção de que estava se interessando por NFTs. Em 2022, um executivo da empresa rejeitou veementemente as especulações de que seu programa de fidelidade PlayStation Stars tinha algo a ver com NFTs.



“Definitivamente não são NFTs. Definitivamente não”, disse Grace Chen, vice-presidente de publicidade em rede, lealdade e mercadorias licenciadas da Sony  ao The Washington Post . “Você não pode comercializá-los ou vendê-los. O programa não utiliza nenhuma tecnologia blockchain e definitivamente não usa NFTs.”



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples.  Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post A Sony vai usar NFTs no PlayStation? apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ A Sony vai usar NFTs no PlayStation?


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script