BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Token XRP decola com expectativa de vitória emblemática da Ripple contra regulador dos EUA

Token XRP decola com expectativa de vitória emblemática da Ripple contra regulador dos EUA
A alta de 73% do Bitcoin desde o começo de 2023 é o grande assunto do mundo das criptomoedas . Porém, de forma paralela, um outro tema vem se destacando: a valorização do token XRP da Ripple .



Além de surfar o bom momento que se espalha pelo setor cripto em geral, o ativo colhe a expectativa de ser o protagonista de uma vitória no processo que enfrenta contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ( SEC ). 



Por enquanto, o auge da onda da XRP foi na terça-feira (21), quando a criptomoeda teve uma alta de 25% em 24 horas e atingiu a cotação mais alta do ano de US$ 0,48  — o gráfico abaixo mostra como a XRP vinha em uma oscilação de alta, mas sem grandes picos, até decolar no dia 21.







O principal motivo por trás da alta é que todos dão como certo ser uma questão de dias até a Justiça dos Estados Unidos anunciar que a Ripple vai sair vencedora de um processo aberto pela SEC em dezembro de 2020. 



O órgão regulador dos Estados Unidos abriu um processo de US$ 1,3 bilhão contra a empresa e dois executivos. A alegação é de que a companhia lançou um valor mobiliário sem ter a autorização para tanto. A Ripple disse que não faria um acordo e buscaria vencer o caso nas cortes. 



Mas em jogo está muito mais do que apenas o destino da Ripple. Uma vitória da SEC abriria caminho para o órgão ir atrás de diversas outras criptomoedas — o presidente da entidade, Gay Gesnler, já disse em entrevista para a New York Magazine que considera a maioria dos tokens como valores mobiliários. 



O pessimismo do mercado foi grande quando a SEC anunciou o processo, mas agora, pelo que chega ao público, a empresa parece estar caminhando para uma vitória. A equipe jurídica da Ripple teve alguns êxitos nas primeiras etapas do caso, incluindo a concessão do direito de destituir um ex-executivo da SEC, Bill Hinman, e forçar a agência a entregar documentos que descrevem algumas de suas deliberações internas.



Em entrevista ao Portal do Bitcoin em agosto de 2022 , o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, falou sobre uma contradição dentro do próprio governo dos EUA sobre como veem as criptomoedas. 



“O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos diz que a XRP, por exemplo, é uma moeda. Mas a SEC descreve um valor mobiliário. Então, dentro do governo não há um consenso”, disse. 



Uma grande vitória 



O fato que animou o mercado foi em um caso que deve ser usado de parâmetro. A Binance U.S., braço americano da maior corretora do mundo, entrou com um pedido na Justiça dos Estados Unidos para comprar a falida credora cripto Voyager.



O pedido da Binance U.S. foi negado, mas na decisão o juiz disse que a SEC foi vaga e não demonstrou nenhum indício de que o VGX, token nativo da Voyager, seja um valor mobiliário como o órgão regulador afirmava. 



A Ripple pediu de forma oficial no processo que a decisão desse caso fosse levada em conta. 



Em entrevista à CNBC , a presidente da Ripple, Monica Long, disse que está muito esperançosa de conseguir um resultado positivo e prevê que a decisão judicial deve sair até o final do ano. A executiva ainda disse achar “muito improvável” que o juiz decida em favor da SEC. 



Não vinculativo, mas persuasivo 



Em entrevista à revista Wired , o advogado e ex-procurador federal James Filan afirma que, por se tratar de um caso que corre em uma corte distrital, o resultado não será um “precedente vinculativo”. Ou seja, juízes analisando casos semelhantes não precisam seguir o que for estabelecido na decisão de SEC contra Ripple. 



Porém, o veredicto pode criar um “precedente persuasivo” e isso pode influenciar a tomada de decisão de outros juízes no futuro. 




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples.  Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Token XRP decola com expectativa de vitória emblemática da Ripple contra regulador dos EUA apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Token XRP decola com expectativa de vitória emblemática da Ripple contra regulador dos EUA


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script