BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Atualização que vai mudar o Ethereum e destravar staking já tem data oficial

Atualização que vai mudar o Ethereum e destravar staking já tem data oficial
A próxima grande atualização do Ethereum acaba de ganhar uma data oficial da Ethereum Foundation e agora está prevista para acontecer no dia 12 de abril, por volta das 19h27 no horário de Brasília.



Shapella — combinação das atualizações Shanghai na camada de execução e Capella na camada de consenso —, é a atualização mais aguardada do ano pela comunidade do Ethereum porque vai permitir que o ether travado no staking da rede desde 2020 possa pela primeira vez ser sacado por validadores.



Leia também: Tudo que você precisa saber sobre Shanghai, a próxima grande atualização do Ethereum



Em nota publicada nesta terça-feira (28), a Ethereum Foundation confirmou que a atualização será ativada na rede principal do Ethereum na época 194048, prevista para ser atingida às 22:27:35 UTC de 12 de abril.



De acordo com a fundação, os desenvolvedores concordaram com a data após tudo correr normalmente com o último teste da atualização na testnet Goerli. A nova data da atualização oficial também coincide com a 157ª reunião AllCoreDevs , que reúne os principais desenvolvedores do Ethereum.



A Ethereum Foundation também anunciou hoje que vai dobrar as recompensas do seu programa de caça de bugs (bug bounty) até o dia 5 de abril. Esse programa paga até e até R$ 1,2 milhão para desenvolvedores que encontrarem bugs no código da blockchain.



Além disso, a Ethereum Foundation também ressaltou a importância de validadores atualizarem seus softwares de clientes para as novas versões compatíveis com a atualização, compartilhando os links necessários em seu blog . Usuários comuns, que apenas possuem ether na carteira, não precisam fazer nenhuma ação.



Shapella e o impacto no preço



A principal novidade da atualização Shanghai será a habilidade dos validadores do Ethereum sacarem, pela primeira vez, o ether “travado” em staking.



Já são quase  US$ 31 bilhões  em ETH parados na rede desde 2020 — um dinheiro que poderá ser recuperado pelos investidores após a Shanghai. Será a primeira grande atualização desde a  Fusão  (The Merge) histórica do Ethereum, na qual a rede abandonou a mineração do sistema proof-of-work ( PoW ) para adotar um sistema proof-of-stake ( PoS ).



A atualização deixa os investidores preocupados de que um grande — e simultâneo — despejo de ether no mercado possa resultar numa drástica queda no preço da criptomoeda .



Esse risco, contudo, foi levado em consideração pelos desenvolvedores do Ethereum, que implementaram limites de saques diários do ETH em staking. O  site  da Ethereum Foundation resume:



“O processo de saída de um validador do staking leva um tempo variável, dependendo de quantos outros estão saindo ao mesmo tempo. […] Um máximo de 16 retiradas podem ser processadas em um único bloco. Nesse ritmo, 115,2 mil retiradas de validadores podem ser processadas por dia.”



Um relatório da casa de análises  Messari  descreve que, embora o evento possa resultar numa grande quantidade de saques, é improvável que aconteça um sell-off em massa.



Leia também: Preço do Ethereum (ETH) pode desabar após a atualização Shanghai? Entenda




Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo

O post Atualização que vai mudar o Ethereum e destravar staking já tem data oficial apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Atualização que vai mudar o Ethereum e destravar staking já tem data oficial


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script