BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

CZ mandou Binance esconder operações na China após alegar ter deixado o país, diz Financial Times

CZ mandou Binance esconder operações na China após alegar ter deixado o país, diz Financial Times
Ao contrário do que seu criador Changpeng “CZ” Zhao afirmava, a corretora Binance manteve operações na China por vários anos, mesmo depois de dizer que havia deixado o país por conta da repressão ao setor de criptomoedas no final de 2017.



A revelação está em reportagem desta quarta-feira (29) do jornal inglês Financial Times, que teve acesso a documentos internos da empresa.



De acordo com a publicação, esconder os laços com o país asiático era algo que CZ — que nasceu na própria China e que posteriormente se mudou para o Canadá — e outros executivos de altos cargos da Binance instruíam o restante dos funcionários a fazer.



Na China, a Binance manteve um escritório em uso até pelo menos o final de 2019, além de usar um banco chinês para pagar salários de funcionários. 



“Não publicamos mais os endereços de nossos escritórios… as pessoas na China podem dizer diretamente que nosso escritório não é na China”, ordenou CZ em um grupo de mensagens da empresa em novembro de 2017, visto pelo Financial Times.



A revelação que a Binance continuou operando na China mesmo depois de dizer publicamente que tinha deixado o país chega dois dias depois de os reguladores dos EUA, da CFTC, abrirem um processo contra a corretora e seu CEO, por possíveis irregularidades cometidas dentro da empresa.



As dúvidas sobre onde a Binance mantinha seus escritórios também foi trazida no processo aberto pela CFTC, que acusa a corretora de “intencionalmente” não divulgar os locais onde operava, no que seria “uma abordagem deliberada para tentar evitar a regulamentação”.



Binance na China



Não é de hoje que a presença da Binance na China vira o centro de discussão no meio cripto. Em 2019, quando saíram reportagens afirmando que a corretora mantinha um escritório em Pequim, novamente os funcionários da empresa foram orientados a não falar sobre o assunto.



“Lembrete: publicamente, temos escritórios em Malta, Singapura e Uganda. Por favor, não confirme nenhum escritório em nenhum outro lugar, incluindo a China”, dizia uma mensagem interna da empresa.



Depois de o governo chinês intensificar a repressão ao setor cripto em 2017, a Binance manteve escritórios nas grandes cidades do país asiático.



Entre 2018 e 2019, Binance continuou contratando funcionários para trabalhar a partir da China, em cargos como analista de dados e especialista em compensação — dois anos depois de CZ afirmar que a corretora tinha deixado o país.   



Mensagens vistas pelo Financial Times mostram um funcionário dizendo “espero que todos gostem de trabalhar aqui” para uma equipe de recrutamento em Xangai em meados de 2018.



Semanas depois, um líder da Binanec emitiu um aviso para esses novos funcionários: “Prezados, NÃO usem roupas ou acessórios com logotipos da Binance em nossos escritórios ou próximos a eles. É estritamente proibido”. Tal escritório em Xangai também foi usado para eventos de treinamento de funcionários, mostraram os documentos. 



O Financial Times não conseguiu confirmar se os escritórios citados nas mensagem até quase 2020 ainda estavam em uso, mas um ex-funcionário disse à reportagem que muitos dos principais desenvolvedores da empresa ainda estavam no país.



Ocultando rastros



Os funcionários da Binance tinham diferentes estratégias para ocultar a presença na China ao longo dos anos. Usavam, por exemplo, redes privadas e softwares que mascaram a localização do usuário.



Um guia para novos funcionários na China os instruiu a instalar VPNs em seus dispositivos para ocultar suas localizações. Aliás, o incentivo ao uso de VPN não se limitava à China.



Segundo o processo desta semana da CFTC, a corretora recomendava o uso de VPN para clientes norte-americanos que queriam acessar serviços não disponíveis nos EUA.



“A gerência sênior da Binance, incluindo Zhao, sabia que o guia VPN da Binance era usado para ensinar os clientes dos EUA a contornar os controles de conformidade baseados em endereço IP da Binance. Em um bate-papo em março de 2019, Lim [ex-diretor de compliance da Binance] explicou a seus colegas que “CZ deseja que as pessoas saibam como usar VPN para usar [uma funcionalidade da Binance]”, dizia um trecho do processo da CFTC.



O Portal do Bitcoin procurou a Binance para comentar as informações, mas não teve retorno até o momento de publicação desta reportagem.




Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias

O post CZ mandou Binance esconder operações na China após alegar ter deixado o país, diz Financial Times apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ CZ mandou Binance esconder operações na China após alegar ter deixado o país, diz Financial Times


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script