BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Desenvolvedor brasileiro assina proposta de melhoria do Ethereum junto com Vitalik Buterin

Desenvolvedor brasileiro assina proposta de melhoria do Ethereum junto com Vitalik Buterin
O desenvolvedor brasileiro Renan Souza publicou uma Proposta de Melhoria de Ethereum (EIP) no dia 20 de março com ninguém menos que Vitalik Buterin , um dos cofundadores e principal mente por trás do Ethereum .



Trata-se da EIP-684 , uma melhoria que visa reverter a criação de um contrato inteligente em caso de colisão com um possível código já registrado no endereço.



“Este EIP faz com que a criação do contrato lance um erro quando tentada em um endereço com código pré-existente. Isso evita um ataque que consiste em implantar o código do contrato e posteriormente alterar o código arbitrariamente ao “criar” uma conta naquele endereço existente”, diz a descrição da proposta no site Ethereum.org.



Proteção contra ataques



Um dos principais benefícios dessa melhoria técnica é que ela previne que um possível agente mal-intencionado manipule um contrato já existente com o intuito de roubar fundos dos usuários.



Como explica a documentação da proposta, embora uma das principais características de um contrato inteligente é que seu código não se altera, um invasor, armado de poder computacional suficiente, pode mudar o código armazenado em um endereço para qualquer outro código, abrindo uma brecha para roubo de fundos ou outras atividades maliciosas.



Como o próprio nome sugere, uma EIP é uma melhoria no código do Ethereum implementada na rede principal por meio de um hard fork . A próxima atualização do Ethereum está marcada para acontecer no dia 12 de abril e sua principal melhoria será a liberação dos saques de ether travado em staking .



“Quando acontece uma mudança no protocolo, todas as implementações tem que aderir a nova regra. Como esse projeto foi discutido inicialmente em 2017, ele já foi implementado nos códigos, só não estava documentado”, explicou ao Portal do Bitcoin Renan Souza.



Leia também: Tudo que você precisa saber sobre Shanghai, a próxima grande atualização do Ethereum



No Twitter, o desenvolvedor brasileiro escreveu sobre como foi a publicação da proposta de melhoria:



“Essa EIP foi proposta pela primeira vez por Vitalik em 2017, mas não foi devidamente documentada. Propus inicialmente a EIP-6733 para resolver este problema [de colisão de contratos], conforme a documentação não havia menção a ele. Um usuário apontou para o EIP-684 então juntei os documentos.”



To better explain, this EIP was first proposed by Vitalik in 2017 but not propely documented I proposed initialy EIP-6733 to fiz this problem, as per documentation there was no mention of it lightclient pointed out to the EIP-684 so I merged the documents — Renan Souza (@RenanRSouza35) March 27, 2023



Souza conta que trabalha agora na criação de sua própria implementação de um cliente Ethereum. Ele estudou engenharia de computação na Escola Politécnica da USP, com experiências em pesquisa sobre computação quântica na área acadêmica e desenvolvimento de contratos inteligentes em Ethereum. Ao longo da carreira, já passou por cargos de desenvolvedor no Mercado Bitcoin , MBDA Digital Assets e Novacomp.




Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo

O post Desenvolvedor brasileiro assina proposta de melhoria do Ethereum junto com Vitalik Buterin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Desenvolvedor brasileiro assina proposta de melhoria do Ethereum junto com Vitalik Buterin


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script