BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Estudo acusa Bitcoin de gerar poluição sonora, da terra e da água: “As pessoas estão próximas ao desespero”

A comunidade do Bitcoin recebeu de forma cética um relatório publicado pelo Environmental Working Group (EWG) na quarta-feira (6), que acusa os mineradores da principal criptomoeda de estarem “poluindo” as comunidades nos EUA .



O EWG vem trabalhando em seis estudos de caso, que documentam como a indústria de mineração está supostamente interferindo no dia a dia dos americanos através da poluição sonora, da terra e da água.



“O ruído incessante criado pelas operações contínuas de mineração 24 horas por dia, sete dias por semana, está levando os moradores próximos ao desespero”,  indica o relatório.



Um de seus estudos de caso seguiu um casal no Condado de Cook, na Geórgia, cuja audição foi “prejudicada” graças a uma das instalações de mineração de Bitcoin da Blockstream , que se encontra próxima de sua residência.



Outro  estudo  focado na mineração digital da Stronghold em Venango Country, Pensilvânia. A empresa queima o lixo de carvão para alimentar máquinas de mineração de Bitcoin e, em seguida, espalha as cinzas de carvão restantes sobre áreas de terra para serem usadas como fertilizante.



O EWG argumentou que os poluentes tóxicos dentro desse fertilizante de cinzas são transportados para rios e córregos próximos quando chove, poluindo assim a água. 



“O que essas minas têm em comum é o uso do modelo de consenso proof of work (PoW) , que é ineficiente por natureza”, afirmou o relatório, dizendo que o sistema exige uma grande quantidade de “eletricidade gerada por combustíveis fósseis” para operar.



Consenso sem consenso



O proof of work é um mecanismo de consenso usado pelo Bitcoin e outras blockchains descentralizadas que permite que todos os participantes da rede concordem com a ordem sequencial das transações, ao mesmo tempo em que emitem novas moedas de maneira não subjetiva.



Computadores poderosos competem em uma corrida para construir o próximo bloco de transações do Bitcoin, resolvendo um problema matemático complexo e são recompensados com o novo BTC por resolvê-lo primeiro. 



Outras blockchains, como o Ethereum , usam um mecanismo de consenso alternativo chamado proof of stake (PoS) , que usa criptomoedas em vez de energia para proteger a rede. O EWG há muito pede que os desenvolvedores do Bitcoin mudem seu código e cortem seu uso de energia de maneira semelhante. 



No entanto, os desenvolvedores proeminentes do Bitcoin não estão nem um pouco interessados em uma mudança de alto risco do protocolo. O CEO da Blockstream (e um dos suspeitos de ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin) Adam Back, diz que os custos de energia para a produção de novos Bitcoins são necessários para que eles funcionem como dinheiro. 



“As pessoas estão comprando ouro digital para se proteger contra a inflação e a erosão monetária. Os bancos centrais estão comprando ouro físico por razões semelhantes a um ritmo recorde”, disse ele ao  Decrypt  via Twitter. “O ouro é caro para minerar de forma analógica, e isso também é inerente ao dinheiro físico.”



Quando perguntado pelo EWG sobre a poluição sonora da Blockstream, o chefe da mineradora Blockstream, Chris Cook, descreveu a instalação como “quase inaudível… os grilos são definitivamente mais altos.”



Outro desenvolvedor de Bitcoin de longa data, Luke Dash Jr., também contestou que o Bitcoin seja uma fonte de danos ambientais, argumentando que o sistema de moeda fiduciária é muito mais prejudicial. 



“PoW é, na verdade, um protocolo bom para o meio ambiente”, disse ele ao  Decrypt  via DM. “Porque ele faz com que a energia limpa como a solar seja viável por si só, onde anteriormente o combustível fóssil seria a única opção.”



Enquanto isso, o desenvolvedor rejeitou o modelo PoS, citando-o como um “golpe”, referindo-se a um  ensaio  de 2015 descrevendo o sistema como “impraticável.”



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples.  Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Estudo acusa Bitcoin de gerar poluição sonora, da terra e da água: “As pessoas estão próximas ao desespero” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Estudo acusa Bitcoin de gerar poluição sonora, da terra e da água: “As pessoas estão próximas ao desespero”


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script