BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Hong Kong terá novas regras para criptomoedas e já atrai corretoras

Hong Kong terá novas regras para criptomoedas e já atrai corretoras
A corretora Bitget anunciou nesta quinta-feira (27) que irá começar uma operação baseada em Hong Kong , pouco após a região chinesa anunciar o lançamento próximo de uma nova regulação, na tentativa de voltar a se tornar um hub asiático para as criptomoedas . 



A Bitget disse em uma publicação em seu blog que irá fazer uma aplicação para atuar sob a licença que Hong Kong está criando para os serviços de Virtual Asset Service Provider (VASP), que passarão a ser implementados no dia 1º de junho. 



Os clientes da empresa terão que obrigatoriamente transferir suas contas do portal Bitget.com para o BitgetX.hk. 



Novas leis cripto em Hong Kong



Em reportagem publicada nesta quinta-feira (27), o portal Decrypt ressaltou que o novo regime de licenciamento de criptomoedas de Hong Kong deve ser lançado já em maio, citando a CEO da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong, Julia Leung.



Falando nesta quinta-feira (27) em um evento, Leung disse que a estrutura regulatória para trade de ativos digitais recebeu mais de 150 propostas durante o processo de consulta pública.



As novas regras também devem permitir que os investidores de varejo negociem as principais criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) já no dia 1º de junho.



Embora atualmente o trade de criptomoedas seja autorizado em Hong Kong, os investidores com carteiras abaixo de US$ 1 milhão estão sujeitos a certas restrições previstas na legislação existente.



Trazendo os bancos para o jogo



Também na quinta-feira (27), a Autoridade Monetária de Hong Kong publicou uma comunicação em seu site reforçando que está comprometida em facilitar que empresas financeiras, como bancos, prestem serviços como VASPs.



“Nos últimos meses, discutimos ativamente com os bancos e os lembramos de que não há nenhuma exigência legal e regulatória que proíba os bancos em Hong Kong de fornecer serviços bancários a entidades relacionadas a ativos virtuais”, afirma. 



Além disso, o comunicado assinado pelo executivo Arthur Yuen, ressalta que o governo definiu claramente na sua declaração de política em outubro o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e responsável do setor em Hong Kong. 



“Com a implementação do regime regulatório para as atividades de Virtual Assets em Hong Kong e o fortalecimento dos regimes de supervisão em diferentes jurisdições de acordo com os padrões internacionais, e à medida que o setor bancário desenvolve uma melhor compreensão da indústria de VA ao longo do tempo, esperamos que os provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs) poderão solicitar com êxito uma conta bancária por meio de um processo razoável”, aponta Yuen.



Quer ganhar mais com Ethereum?  Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo .
O post Hong Kong terá novas regras para criptomoedas e já atrai corretoras apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Hong Kong terá novas regras para criptomoedas e já atrai corretoras


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script