BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

EUA e Coreia do Sul travam batalha jurisdicional para julgar criador da Terra Luna

EUA e Coreia do Sul travam batalha jurisdicional para julgar criador da Terra Luna
O empresário sul-coreano Do Kwon, cofundador e ex-CEO da extinta Terraform Labs, emissora da criptomoeda Terra Luna, enfrenta atualmente dois processos de extradição , um para a Coreia do Sul, outro para os Estados Unidos, depois de ser preso tentando deixar Montenegro com um passaporte falso no final de março.



Kwon está sob acusação devido ao colapso da stablecoin algorítmica da Terraform, TerraUSD (UST), ao lado do token nativo LUNA, que viu quase US$ 40 bilhões desaparecerem do mercado de criptomoedas e provocou temores de contágio em toda o setor.



Os promotores sul-coreanos estão pressionando para que ele enfrente acusações criminais em seu país de origem, alegando que seria o melhor para as vítimas, apesar dos esforços das autoridades americanas para que ele seja extraditado para a América do Norte.



Em entrevista exclusiva ao Wall Street Journal, Dan Sung-han, chefe da equipe sul-coreana que investiga o crime, disse: “Dada a natureza deste incidente, achamos que investigar o caso na Coreia do Sul seria a maneira mais eficiente de fazer justiça aos investidores”.



De acordo com Sung-han, que tem 20 anos de experiência em investigações, a maioria das principais evidências e cúmplices ligados a Do Kwon estão baseados na Coreia do Sul. Para ele, o lançamento e o fracasso de ambas as criptomoedas constituem um “crime sistêmico”.



Do Kwon e seus colaboradores enfrentam acusações de fraude, violação das leis do mercado de capitais por meio do uso de “robôs de negociação” para manipular volumes de transações, além de suborno e uma série de outros crimes financeiros.



As autoridades do país do Sudeste Asiático têm investigado indivíduos envolvidos no colapso da Terra Luna por quase 10 meses, período em que se revelaram as recentes acusações. Segundo, Sung-han, se considerado culpado, Do Kwon provavelmente enfrentaria a mais longa pena de prisão por um crime financeiro na história do país.



Enquanto isso, Kwon enfrenta acusações de fraude criminal nos Estados Unidos de ambos os promotores federais em Nova York, bem como uma ação civil da Comissão de Valores Mobiliários (SEC).



Os advogados do ex-chefe da Terraform Labs rejeitaram as acusações feitas pelos americanos, alegando que os EUA não têm jurisdição sobre o caso, pois a empresa não se promovia diretamente para os cidadãos norte-americanos, afirmando, ainda, que nenhuma das criptomoedas foi devidamente regulamentada pela SEC.



Se ele será extraditado para a Coreia do Sul ou para os Estados Unidos, isso será resolvido assim que as autoridades de Montenegro concluírem o processo contra Kwon por fraude de passaporte.



*Traduzido com autorização do Decrypt




Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo

O post EUA e Coreia do Sul travam batalha jurisdicional para julgar criador da Terra Luna apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ EUA e Coreia do Sul travam batalha jurisdicional para julgar criador da Terra Luna


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script