BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Vídeo: Polícia resgata 1.000 vítimas de trabalho escravo obrigadas a aplicar golpes com criptomoedas 

Vídeo: Polícia resgata 1.000 vítimas de trabalho escravo obrigadas a aplicar golpes com criptomoedas 
Uma força-tarefa comandada pela Polícia Nacional das Filipinas (PNP) resgatou na última quinta-feira (04) na cidade de Mabalacat, província de Pampanga, mais de mil estrangeiros e filipinos vítimas de tráfico humano e trabalho escravo de uma organização criminosa que aplica o ‘golpe do amor’, usando como isca investimentos em criptomoedas .



As vítimas eram atraídas com proposta de emprego, mas assim que chegavam ao local tinham seus passaportes tomados pelos criminosos e assim começavam a trabalhar forçadamente e encarceradas.



“Com base na investigação, as vítimas resgatadas foram forçadas a trabalhar por pelo menos 18 horas por dia em uma indústria cibernética fraudulenta, vitimizando seus conterrâneos em investimento em criptomoedas”, disse a entidade em uma publicação . 



Golpe do amor



Em um vídeo compartilhado no Youtube, a capitã Michelle Sabino, do departamento de investigações de crimes cibernéticos da PNP, detalhou como os prisioneiros eram instruídos a agir. “Eles fingiam se apaixonar [pela vítima] por eles para conseguirem seu dinheiro. Eles conheceram as pessoas que enganaram no Facebook e em aplicativos de namoro”. 









De acordo com a PNP, as vítimas foram encontradas durante uma batida surpresa em uma empresa chamada Colorful and Leap Group Company, onde foram encontrados 1.090 pessoas de vários países — Hong Kong (1); Indonésia (173); China (307); Vietnã (423); Nepal (40); Malásia (27); Tailândia (6); Taiwan (2); Myanmar (12); bem como filipinos (172).



“Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com outras agências para garantir que aqueles que se envolvem em crimes hediondos com estes sejam responsabilizados. Todos devemos nos unir nesta luta contra o tráfico de pessoas e ajudar a acabar com esta prática desumana”, disse o chefe da polícia, general Benjamim Acorda.



Os estrangeiros resgatados foram identificados e devem passar por uma série de documentações, para então serem deportados aos seus países de origem.



Outro caso semelhante foi divulgado no domingo (07) pela Associated Press (AP). Segundo a agência de notícias, autoridades indonésias libertaram 20 de seus cidadãos que foram traficados para Mianmar para trabalharem para golpistas de criptomoedas.



De acordo com a reportagem, os falsos recrutadores ofereciam empregos bem remunerados, mas, em vez disso, os traficavam para Naipidau, capital da Birmânia. Lá, eles foram forçados a aplicar golpes cibernéticos por meio de sites ou aplicativos de criptomoedas.




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Vídeo: Polícia resgata 1.000 vítimas de trabalho escravo obrigadas a aplicar golpes com criptomoedas  apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Vídeo: Polícia resgata 1.000 vítimas de trabalho escravo obrigadas a aplicar golpes com criptomoedas 


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script