BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Obscura empresa de criptomoedas era parceira de milícia do Rio de Janeiro

Obscura empresa de criptomoedas era parceira de milícia do Rio de Janeiro
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apurou que a “Milícia de Tandera”, comandada por Danilo Dias Lima, o Tandera, lavava dinheiro em operações financeiras com criptomoedas através de uma obscura corretora chamada Tradingpfx Ecommerce Ltda, agora fora do ar. As informações são do portal O Globo , em reportagem publicada na segunda-feira (08).



O caso se refere à ‘Operação Epilogue’, deflagrada na semana passada pelo MP e Polícia Civil do Rio, que realizou seis prisões, além do cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão.



A descoberta de operações com criptomoedas veio após investigações nos negócios de um outro alvo das autoridades, Marcelo Morais dos Santos, que dava suporte a Tandera. “Grande”, como Santos é conhecido, teria feito uma série de operações financeiras envolvendo a Tradingpfx.



De acordo com a publicação, Grande teria movimentado mais de R$ 160 mil entre setembro do ano passado e março deste ano. Fez parte das transações ”um operador financeiro sócio da firma”, diz o site, ressaltando que ele era encarregado de multiplicar os valores tanto por meio de criptomoedas quanto por investimentos tradicionais.



Entre julho de 2022 e janeiro de 2023, Grande movimentou R$ 1.394.405,00 através de uma empresa chamada Diamante Transporte e Locações LTDA, afirma O Globo.



Segundo o MPRJ , as investigações estão focadas em crimes de extorsão, homicídios, agiotagem, lavagem de dinheiro, entre outros, praticados principalmente nos municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica. 



A associação criminosa passou a se organizar de maneira complexa e formou uma “verdadeira coalizão” entre pré-candidatos a cargos eletivos para as eleições de 2020, na região da Baixada Fluminense, e os líderes da milícia, disse o órgão.



Tradingpfx Ecommerce



A Tradingpfx Ecommerce Ltda ainda continua ativa no site da Receita Federal. Criada em agosto do ano passado, a empresa descreve como sua atividade a intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários. Como atividade secundária, suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.



Seu endereço foi formalizado no bairro de Inhoaíba, centro do Rio, conforme informações na Receita. O site,contudo, se encontra fora do ar no momento.



Procurado pelo Portal do Bitcoin , o MPRJ não confirmou novas informações além do comunicado sobre a Operação Epilogue publicado pelo órgão no último dia 3.




Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo.

O post Obscura empresa de criptomoedas era parceira de milícia do Rio de Janeiro apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Obscura empresa de criptomoedas era parceira de milícia do Rio de Janeiro


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script