BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Projeto cripto do criador do ChatGPT lança carteira para Worldcoin

Projeto cripto do criador do ChatGPT lança carteira para Worldcoin
Uma reportagem do CoinDesk na segunda-feira (8) direcionou novamente os holofotes para a Worldcoin , projeto cripto do criador do ChatGPT , com o anúncio de lançamento de uma carteira de criptomoedas chamada World App, rodando na blockchain da Polygon (MATIC) .



A carteira cripto é descrita como uma versão minimalista de tantas outras carteiras conhecidas, como a Metamask e, entre as funções já conhecidas de armazenamento, compra e venda de criptoativos, ela também deverá exercer funções de identificação por meio de escaneamento de retina mediante outro projeto relacionado chamado: World ID .



Sam Altman, co-fundador da Open AI, empresa por trás do ChatGPT, também é o co-fundador da Tools for Humanity , empresa por trás da Worldcoin, World App e World ID.



Quando comparada com outras carteiras: “Você provavelmente encontraria ainda menos recursos no World App, na verdade, do que em algumas delas – e isso é proposital”, disse Tiago Sada, Chefe de Produto da Tools for Humanity, para o CoinDesk.



Críticas ao projeto do criador do Chat GPT



Segundo a reportagem, um dos objetivos maiores por trás do projeto é facilitar a identificação de pessoas em um sistema batizado de “Prova de Pessoalidade” (Proof of Personhood, no inglês). No entanto, a iniciativa de escaneamento de retina (World ID) foi duramente criticada pelo centro de Revisões Tecnológicas da MIT .



As funcionalidades de identificação, conforme explica o CoinDesk, seriam imprescindíveis para outro objetivo da startup: criar uma Renda Básica Universal (UBI, na sigla em inglês), através da distribuição de um token (Worldcoin) em igual quantidade para todas as pessoas do mundo.



A distribuição, então, se daria com a autenticação pessoal através do World ID no aplicativo oficial do projeto, a World App — que também funciona como carteira para armazenamento e transações financeiras, além de, na visão de seu criador, um sistema de log in e acesso para outros serviços, como redes sociais e até mesmo possivelmente substituindo o passaporte.



Sam Altman afirma que o projeto já vem sendo restado em rede Beta há meses. Com 1,5 milhão de pessoas registradas, dos quais 500 mil usam o aplicativo mensalmente.



“Em um dia típico, o app vê cerca de 60.000 transações e 25.000 verificações de identidade global de mais de 100.000 pessoas em todo o mundo.” — afirma a Tools for Humanity em comunicado à imprensa.




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples.  Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Projeto cripto do criador do ChatGPT lança carteira para Worldcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Projeto cripto do criador do ChatGPT lança carteira para Worldcoin


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script