BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Desenvolvedor afirma ter criado o primeiro contrato inteligente do Bitcoin; entenda

Desenvolvedor afirma ter criado o primeiro contrato inteligente do Bitcoin; entenda
O novo projeto $GM clama ser o primeiro contrato inteligente escrito em Solidity, a linguagem de programação do Ethereum , capaz de rodar na rede do Bitcoin .



Embora o contrato tenha sido implementado no bloco 782474 no dia 25 de março, a história só ganhou atenção nesta semana quando o desenvolvedor anônimo por trás do projeto, @punk3700, fez uma thread no Twitter para explicar o que afirma ser um feito inédito.



Ele conta que a ideia surgiu quando os NFTs começaram a ser implementados no Bitcoin graças à tecnologia Ordinals. Se os tokens não fungíveis, que nasceram na rede Ethereum, poderiam agora fazer parte do Bitcoin, por que contratos inteligentes e aplicativos descentralizados também não poderiam? Com a ideia lançada, o desenvolvedor se dedicou a descobrir como tornar isso realidade.



“Este experimento é uma exploração da combinação do melhor dos dois mundos: EVM como a camada de computação e Bitcoin como a camada de armazenamento. O teste específico seria uma implantação de ponta a ponta de um contrato inteligente ERC20 Solidity ($GM) em execução no Bitcoin”, escreveu o desenvolvedor.



Ele conseguiu fazer isso e implementou na rede do Bitcoin o contrato inteligente do $GM, que ele descreve ser “uma obra de arte conceitual on-chain implementada como um token fungível colecionável”.



Aqui vale fazer uma ressalva: o contrato inteligente não roda no Bitcoin, cuja blockchain, nesse experimento, é usada para armazenar o código. Contudo, o contrato inteligente pode ser funcional à medida que é executado em uma EVM (Ethereum Virtual Machine) programada para captar e transmitir informações para a rede do Bitcoin.



Implementação no Bitcoin



Para que outros pudessem entender como o experimento funcionou na prática, o desenvolvedor @punk3700 mostrou os cinco passos que usou para implementar seu contrato inteligente na rede do Bitcoin.



Passo 1: Rodar um full node (cópia completa da blockchain) do Bitcoin no computador.



5) STEP 1: RUN A BITCOIN FULL NODE – Download Bitcoin Core: https://t.co/m5urfpGiP4 – Run it: ./bitcoind -server=1 It may take some time for your Bitcoin full node to be fully synced. pic.twitter.com/x5gYttSuE5 — 3700 
</div>
	
<style>
.video-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; padding-top: 30px; height: 0; overflow: hidden; }
.video-container iframe, .video-container object, .video-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
</style>
<script src=
BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Desenvolvedor afirma ter criado o primeiro contrato inteligente do Bitcoin; entenda


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script