BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Rússia abandona planos de uma exchange estatal de criptomoedas

Rússia abandona planos de uma exchange estatal de criptomoedas
Os legisladores russos decidiram encerrar os planos para a criação de uma exchange estatal de criptomoedas , planejando, em vez disso, estabelecer regras e regulamentos para empresas já existentes, segundo uma agência de notícias russa  relatou  no domingo. 



Colin Wu da Wu Blockchain  deu a manchete  no Twitter na manhã da segunda-feira (29). Ele  linkou uma tradução  de uma agência de notícias russa a qual explicava que o novo foco do país seria permitir que empresas privadas construíssem exchanges de criptomoedas.



Russian lawmakers have said they will no longer move forward with plans to create a state-level cryptocurrency trading platform. Focus on developing rules that would allow private companies to set up such trading platforms, overseen by Russia's central bank, which is set to… — Wu Blockchain (@WuBlockchain) May 29, 2023



De acordo com a reportagem, Ivan Chebeskov, diretor do Departamento de Política Financeira do Ministério das Finanças da Federação Russa, disse: “O [Ministério] não apoiou o estabelecimento de uma exchange nacional de criptoativos.” A ideia, em vez disso, é “regulamentar legalmente a possibilidade de criar tais sites por empresas.”



Anatoly Aksakov, chefe do Comitê de mercados financeiros da câmara baixa da Rússia, acrescentou: “em vez de criar uma exchange nacional de ativos digitais, o plano é estabelecer regras para o estabelecimento e operação de tais infraestruturas.”



Ele acrescentou que as exchanges cripto poderão facilitar os pagamentos transfronteiriços, embora ele não tenha especificado quais, e reconheceu que provavelmente enfrentariam novas restrições. 



Izvestia ,  a agência russa que publicou a matéria, informou que o Banco Central “provavelmente” regulará o trabalho dessas plataformas e que a instituição administrará os acordos internacionais dentro do quadro regulatório do país. 



Vários dos operadores privados de criptomoedas dentro da Federação Russa foram encorajados pelas notícias. 



“Isso ajudará a minimizar os riscos de sanções, ciberataques à infraestrutura e eliminará possíveis monopólios de mercado”, Oleg Ogienko, da  BitRiver , uma operação de mineração de criptomoeda que opera na Rússia, disse a Izvestia. Reforçando essa visão, o diretor comercial da GIS Mining, Ivan Gostev, disse que isso “permitiria o desenvolvimento de empresas mais competitivas e inovadoras.”



A opinião positiva do setor privado não é uma surpresa, uma vez que a Rússia ocupa o 137º lugar na lista de 180 países no  Índice Global de Corrupções de 2022 , sugerindo a necessidade de cautela em seus empreendimentos imponentes. 



As autoridades russas têm estado em choque com o universo de ativos digitais há anos. No início do ano passado, o Banco da Rússia propôs uma proibição total de pagamentos com criptoativos e, um mês depois, o Ministério das Finanças apresentou uma proposta de regulamentação do Bitcoin . Mais tarde, Vladimir Putin assinou uma lei para proibir pagamentos em ativos digitais, apenas para o país investigar stablecoins como forma de contornar as sanções. 



As notícias de hoje chegam em meio às sanções financeiras do Ocidente impostas  contra a Rússia após a invasão da Ucrânia. Apesar dos sinais mistos do governo quanto às criptomoedas, hoje é uma data significativa que marca um novo capítulo na relação da Rússia com os ativos digitais.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .
O post Rússia abandona planos de uma exchange estatal de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Rússia abandona planos de uma exchange estatal de criptomoedas


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script