BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Agora é possível registrar domínios personalizados para endereços de Bitcoin; veja como

Agora é possível registrar domínios personalizados para endereços de Bitcoin; veja como
“Ordinals estão prestes a mudar para sempre”, é a frase de introdução à nova funcionalidade apresentada pela Ordinals Wallet em um tweet publicado na noite de segunda-feira (29). A carteira, que possibilita interação com o ecossistema das “inscrições” do Bitcoin , agora oferece suporte para o projeto .Names, que permite a criação de domínios para endereços de BTC.



O projeto funciona de forma semelhante aos domínios ENS (Ethereum Name Service), que são apelidos para endereços na blockchain do Ethereum que podem ser lidos mais facilmente ao invés da tradicional sequência de letras e números que compõem um endereço cripto. O ENS do criador do Ethereum, por exemplo, é “vitalik.eth”.



Semelhante ao que ocorre no Ethereum, o projeto .Names permitirá a inscrição e criação de Ordinals com o domínio escolhido pelo investidor. Estes domínios são NFTs que podem ser negociados no futuro em um mercado paralelo. Ao invés do “.eth” do Ethereum, os usuários vão poder vincular seus endereços de Bitcoin com seus nomes seguidos dos sufixos “.sats”, “.btc”, “.gm”, entre outros.



Os sufixos disponíveis neste projeto .Names, até o momento, são:




.sats



.btc



.xbt



.ow



.gua



.gm



.meta



.unisat




Twitter (@ordinalswallet)



Quem chegar primeiro, vence



Ainda não existe uma regra clara para definição de propriedade e resolução de conflitos, mas a carteira Ordinals Wallet sugere que será por ordem de inscrição na blockchain. Quem registrar o domínio primeiro, em uma transação válida, terá sua propriedade.



Também, como acontece no sistema ENS, o sistema .Names é dependente da implementação da funcionalidade por outras carteiras, então não serão todos os aplicativos e serviços que terão suporte para simplificação dos endereços durante o envio de bitcoin, ordinals, NFTs ou tokens BRC-20.



O especialista Lugui Tillier , CCO da Lumx Studios, disse ao Portal do Bitcoin que ainda é cedo para comparar o .Names com o ENS, pois o primeiro ainda é muito embrionário e pouco implementado. Isso abre espaço para competição de outras soluções, até que este sistema seja reconhecido por mais serviços, como acontece com o ENS.



Lugui Tillier acredita que a funcionalidade é interessante, apesar de não ser essencial. Um de seu benefício seria facilitar o uso da blockchain para o público mainstream, que poderia ter dificuldade em lidar com os complexos endereços de strings com números aleatórios.



Algumas aplicações sugeridas seria utilizar o domínio “.sats”, por exemplo, para a rede descentralizada Nostr , ou em transações financeiras na rede do Bitcoin, ou da Lightning Network .




“No geral, acho tudo isso muito interessante. O .Names é só a ponta do iceberg de todos os experimentos que vem surgindo desde a popularização da teoria Ordinals. A maioria dos experimentos devem morrer, mas com certeza teremos valor real sendo adicionado a rede.”
Lugui Tillier, CCO da Lumx



Tillier vê “o interesse mainstream em cima do Bitcoin crescendo também por conta desses experimentos”; enquanto traça um paralelo com o que aconteceu no ecossistema do Ethereum no passado, com o surgimento dos NFTs.



Como o domínio personalizado funciona



Uma vez registrado, um usuário pode fazer transações destinadas ao endereço proprietário apenas inserindo o domínio inscrito no campo “destinatário”.



O lançamento da funcionalidade já está atraindo interesse do mercado e o número de inscrições em Ordinals superou a marca dos 10 milhões conforme usuários e investidores tentam garantir a propriedade sobre os domínios mais concorridos, seja para uso próprio ou para especulação de preço no futuro.



Já é possível, por exemplo, encontrar o domínio bitcoin.sats , registrado na plataforma da ordinalswallet.com sob a Inscrição #10162893, com o endereço bc1pm…8sdsx como seu proprietário.



O número de inscrições diárias está aumentando desde a quarta-feira passada (24). Com isso, a competição por espaço nos blocos de Bitcoin volta a ficar acirrada e as transações em espera na mempool também voltam a superar os 300 mil, com um reflexo nas taxas de rede que retornaram à média de US$ 4 por transação.



Mempool é o espaço de disco virtual onde as transações de Bitcoin que já foram enviadas, mas ainda não foram adicionadas a um bloco e confirmadas pela rede, ficam em fila, aguardando sua vez.




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples.  Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Agora é possível registrar domínios personalizados para endereços de Bitcoin; veja como apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Agora é possível registrar domínios personalizados para endereços de Bitcoin; veja como


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script