BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

SEC processa Binance e CZ por supostas violações das leis americanas

SEC processa Binance e CZ por supostas violações das leis americanas
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ( SEC ) processou nesta segunda-feira (5) a Binance , a maior corretora de criptomoedas do mundo.



Conforme relatado pela Bloomberg , a gigante dos ativos digitais e seu CEO, Changpeng “CZ” Zhao , fundador e acionista controlador da Binance, foram acusados de violar as regras de valores mobiliários dos EUA, mostra um processo judicial. A SEC entrou com o caso no tribunal federal do Distrito de Columbia.



Em comunicado oficial, a SEC explicou a razão de estar processando a corretora e seu CEO:



“Enquanto Zhao e Binance alegaram publicamente que os clientes dos EUA foram impedidos de realizar transações na Binance.com, Zhao e Binance, na realidade, subverteram seus próprios controles para permitir secretamente que clientes americanos de alto valor continuassem negociando na plataforma Binance.com”.



Além disso, a SEC argumenta que embora fosse dito publicamente que a Binance.US era uma plataforma de negociação separada e independente para investidores americanos, CZ e a Binance global “controlava secretamente as operações da plataforma Binance.US nos bastidores”.



Na visão dos reguladores americanos, CZ e Binance exercem o controle completo dos ativos dos clientes das plataformas, “permitindo que eles misturem os ativos dos clientes ou desviem os ativos dos clientes como bem entenderem, inclusive para uma entidade de propriedade e controlada pela Zhao chamada Sigma Chain”, denunciou a SEC.



O processo alega ainda que as empresas BAM Trading e a BAM Management US Holdings, Inc. (“BAM Management”) “enganaram os investidores sobre os controles de negociação inexistentes na plataforma Binance.US, enquanto a Sigma Chain se envolveu em negociações manipulativas que inflaram artificialmente o volume de negociações da plataforma”. A SEC também afirma que os réus ocultaram o fato de que estavam misturando bilhões de dólares de ativos de investidores e os enviando a um terceiro, Merit Peak Limited, que também é propriedade de Zhao.



Um reportagem especial da Reuters do final de maio já havia apontado que a Binance misturou bilhões de fundos de clientes com receitas da empresa . Na ocasião, o porta-voz da Binance negou tais acusações. Com o processo de hoje, se torna evidente que os reguladores americanos possuem provas suficientes para processar a corretora por suas supostas atividades ilícitas.



Com informações do Decrypt .



* Essa matéria está em desenvolvimento e será atualizada em breve.
O post SEC processa Binance e CZ por supostas violações das leis americanas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ SEC processa Binance e CZ por supostas violações das leis americanas


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script