BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

SEC processa Coinbase pelo mesmo motivo que Binance: violar leis de valores mobiliários

SEC processa Coinbase pelo mesmo motivo que Binance: violar leis de valores mobiliários
Um dia depois de abrir um processo contra a Binance , a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ( SEC ) anunciou nesta terça-feira (6) que também está processando a Coinbase , a maior corretora de criptomoedas dos EUA. Brian Armstrong, que é o CEO da Coinbase, não foi alvo do processo — diferente do visto ontem no processo da Binance, do qual Changpeng “CZ” Zhao também é réu.



No anúncio oficial do processo, os reguladores americanos acusam a Coinbase de operar sua plataforma de negociação de criptoativos como uma bolsa de valores, corretora e agência de compensação nacional não registrada. A SEC também acusa a Coinbase por não registrar a oferta e venda de seu programa de staking-as-a-service de criptoativos, que paga rendimentos para investidores.



A SEC argumenta que desde pelo menos 2019, a Coinbase ganhou “bilhões de dólares facilitando ilegalmente a compra e venda de títulos de criptoativos”, entrelaçando de forma indevida a oferta de serviços tradicionais de uma bolsa, corretora e agência de compensação sem ter registrado nenhuma dessas funções na Comissão.



Por meio desses serviços não registrados, reguladores entendem que a Coinbase “privou os investidores de proteções significativas”.



Na visão da SEC, os tokens SOL, ADA, MATIC, FIL, SAND, AXS, CHZ, FLOW, ICP, NEAR, VGX, DASH e NEXO se enquadram na classificação de valores mobiliários.



Staking não registrado



A oferta de staking para investidores pela Coinbase também incomodou os reguladores. Para a SEC, desde 2019 a corretora está envolvida em uma oferta de títulos não registrados por meio de seu programa de staking, que permite aos clientes obter lucros com os mecanismos  de certas blockchains proof-of-stake. O suposto erro da Coinbase foi falhar em registrar suas ofertas e vendas deste programa de staking conforme exigido por lei.



“Alegamos que a Coinbase, apesar de estar sujeita às leis de valores mobiliários, misturou e ofereceu ilegalmente funções de câmbio, corretora e câmara de compensação”, disse o presidente da SEC, Gary Gensler. “Em outras partes de nossos mercados de valores mobiliários, essas funções são separadas. As alegadas falhas da Coinbase privam os investidores de proteções críticas, incluindo livros de regras que impedem fraude e manipulação, divulgação adequada, salvaguardas contra conflitos de interesse e inspeção de rotina pela SEC.”



* Essa matéria está em desenvolvimento e será atualizada.
O post SEC processa Coinbase pelo mesmo motivo que Binance: violar leis de valores mobiliários apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ SEC processa Coinbase pelo mesmo motivo que Binance: violar leis de valores mobiliários


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script