BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Policia Federal contrata três cursos sobre criptomoedas com foco em investigação e perícia

Policia Federal contrata três cursos sobre criptomoedas com foco em investigação e perícia
A Polícia Federal (PF) irá contratar três cursos sobre criptomoedas para capacitar seus servidores mediante a inovação tecnológica. São eles: Curso de Técnicas de Investigação de Criptomoedas e Darkweb, Curso de Busca e Apreensão e Exames Periciais Envolvendo Criptomoedas e Curso Básico de Criptoativos .



As contratações foram registradas no dia 25 de maio, no processo de Inexigibilidade nº 01/2023-SR/PF/MS , sem a necessidade de licitação conforme previsto pela Lei 8.666/93 .



O “Curso de Técnicas de Investigação de Criptomoedas e Darkweb” tem como objetivo “desenvolver conhecimentos e habilidades sobre técnicas de investigação de moedas virtuais e Darkweb” e irá capacitar 40 alunos da Polícia Federal, com uma carga total de 40 horas.



Outros 80 alunos serão treinados por 20 horas para o “Curso de Busca e Apreensão e Exames Periciais Envolvendo Criptomoedas”. Neste, a meta é “apresentar os conceitos básicos sobre criptomoedas (notadamente o Bitcoin) e recomendações e normativos relativos à busca e apreensão e análise pericial de criptoativos”.



Ambos os cursos são presenciais.



Além destes, os servidores da PF também poderão cursar o “Curso Básico de Criptoativos”, que será ministrado no modelo de Ensino à Distância (EAD), com 4000 vagas abertas e uma carga horária de 30 horas.



Necessidade de capacitação de servidores da Polícia Federal



Durante o evento Criptorama/Money Monster Brazil, que acontece nesta terça (6) e quarta-feira em Brasília, o cofundador da Chainalysis, Jonathan Levin, palestrou sobre a importância do uso de ferramentas investigativas on-chain para as autoridades brasileiras, dada a aproximação da entrada em vigor da Lei das Criptomoedas.



Além disso, o uso de criptomoedas para bancar vendas ilegais de fentanil , um opioide analgésico 100 vezes mais forte do que morfina, está preocupando os líderes mundiais sobre o avanço da substância pelo mundo afora, inclusive no Brasil.



Em fevereiro deste ano, autoridades apreenderam a droga pela primeira vez em solo brasileiro.




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples.  Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Policia Federal contrata três cursos sobre criptomoedas com foco em investigação e perícia apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Policia Federal contrata três cursos sobre criptomoedas com foco em investigação e perícia


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script