BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Presidente da SEC diz que a indústria cripto está repleta de ‘criminosos e golpistas’

Presidente da SEC diz que a indústria cripto está repleta de ‘criminosos e golpistas’
O presidente da SEC, Gary Gensler, não está com medo de falar o que pensa.



Antes da Conferência Global Exchange & Fintech de Piper Sandler nesta semana, ele novamente criticou a indústria de criptomoedas por seus “muitos problemas”, pedindo mais proteção aos investidores.



“Com um descumprimento generalizado das regulamentações, francamente, não é surpreendente que tenhamos visto muitos problemas nestes mercados”. Gensler disse: “Já vimos esta história antes. É uma reminiscência do que aconteceu na década de 1920, antes da criação das leis federais de valores mobiliários. Vendedores ambulantes. Fraudadores. Golpistas profissionais. Esquemas de Ponzi. O público era deixado na fila do tribunal de falências”.



As falas vieram em meio às batalhas legais que a SEC promoveu contra a Binance, Coinbase e outras empresas de cripto como parte de uma investida mais agressiva contra a indústria de criptoativos.



Gensler destacou casos importantes nos quais exchanges ofereceram — de forma inadequada — títulos não registrados na SEC, explicando o porquê disso ser um problema para os investidores.



“Estas supostas falhas privam os investidores de proteções fundamentais, incluindo regras que previnem a fraude e a manipulação, divulgações adequadas, separação dos ativos dos clientes, salvaguardas contra conflitos de interesses, supervisão por uma organização autorreguladora e inspecção de rotina pela SEC”, afirmou o presidente da SEC.



Ele destacou o caso contra a Binance, alegando que a Sigma Chain — uma afiliada da Binance controlada pelo fundador da Binance, Changpeng Zhao — “se envolveu em negociações manipuladoras e conduziu negociações de lavagem” para inflar fraudulentamente os volumes de negociação.



O presidente da SEC continuou a destacar as principais áreas em que vê infrações no setor, mas parou por uma questão de tempo.



“Eu poderia continuar, mas em um mercado repleto de fraudes, abusos e descumprimentos de regras, há muitos casos para enumerar”. Ele continuou: “Também vimos inúmeras empresas — antes e depois da FTX — explodirem, prejudicando inúmeros investidores no caminho. Como resultado das falências da BlockFi, Celsius, FTX, Genesis e outras empresas de criptomoedas, os investidores muitas vezes são deixados na fila do tribunal.”



Frustração com a SEC



No mesmo evento, o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, afirmou que a sua empresa está planejando acelerar os seus planos de mudança de localização da sede, devido a um “impasse legislativo” nos EUA.



“Empresas como a nossa estão a analisar a rapidez com que podem transferir pessoas para fora do país”, afirmou. “O ambiente regulatório tornou a indústria cripto institucional um lugar difícil de se estar.”



A Galaxy Digital também não é a única empresa cripto frustrada com o ambiente regulatório confuso.



No último mês, a Coinbase acusou a SEC de deliberadamente ignorar “sua petição para regulamentações”, que tinham como foco fornecer “clareza e confiabilidade em relação ao tratamento regulatório dos títulos de ativos digitais.”



Ainda assim, a Coinbase planeja  se manter paciente com relação ao processo da SEC e vai tentar manter os “negócios rodando normalmente.”



A Ripple também está incomodada com a SEC, alegando que as regulamentações “confusas” nos EUA levarão as empresas cripto para fora do país.



“Francamente, é por isso que você está vendo o empreendedorismo e o investimento fluindo para outras jurisdições — e certamente a Europa tem se beneficiado dessa confusão que existe nos EUA”, disse o CEO da Ripple em maio.



A repressão da SEC às criptomoedas causou inquietação em todo o setor, resultando em empresas considerando opções além das fronteiras da América.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .




Quer ganhar mais com Ethereum?  Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo.

O post Presidente da SEC diz que a indústria cripto está repleta de ‘criminosos e golpistas’ apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Presidente da SEC diz que a indústria cripto está repleta de ‘criminosos e golpistas’


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script