BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Maior banco da Alemanha pede autorização para operar com criptomoedas

Maior banco da Alemanha pede autorização para operar com criptomoedas
O Deutsche Bank, principal banco da Alemanha e um dos maiores da Europa, solicitou uma licença para operar como plataforma de custódia de ativos digitais com o regulador financeiro Alemão, a Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin), de acordo com um artigo da agência de notícias  Bloomberg publicado nesta terça-feira (20).



Segundo a fala do chefe global do banco corporativo do Deutsche Bank, David Lynne, em uma conferência no início nesta semana, o banco está “construindo nossos ativos digitais e negócios de custódia” e confirmou que havia apresentado um pedido à BaFin para uma licença de ativos digitais.



O banco alemão já vem publicamente trabalhando em uma plataforma de custódia de criptoativos desde o final de 2020, com o objetivo de estabelecer um “produto mínimo viável em 2021, enquanto explora o interesse global do cliente por uma iniciativa piloto.”



Com ativos no valor de US$ 1,3 trilhão, segundo  dados  da S & P Global, dos maiores bancos em 2023, o Deutsche Bank é o maior banco da Alemanha em termos de ativos totais e o nono maior banco da Europa.



O banco ainda não respondeu ao contato do  Decrypt .



Seu entusiasmo pela custódia de ativos digitais marca uma espécie de reviravolta para o Deutsche Bank, que em uma nota de pesquisa de 2021 descreveu o valor do Bitcoin como sendo “inteiramente baseado em idealismo.”



Gráfico de preço Bitcoin (BTC) | CoinGecko



Os reguladores alemães são favoráveis às criptomoedas?



A Alemanha adotou uma posição amplamente acolhedora em relação à indústria cripto .



Em 2019, os legisladores alemães introduziram um projeto de lei para permitir serviços de custódia e negociação de criptomoedas em bancos alemães e outras instituições licenciadas, alterando a Quarta Diretiva Anti-Lavagem de dinheiro da União Europeia.



De acordo com a BaFin, em dezembro de 2022, ela tinha  emitido  quatro licenças para custódia de criptomoedas e autorizações provisórias para 14 instituições. A Coinbase Alemanha foi a primeira empresa a  garantir  uma licença BaFin para operar uma plataforma de custódia cripto em junho de 2021.



Em março de 2023, os reguladores alemães concederam licenças de custódia e serviços de negociação para a  Boerse Stuttgart Digital , operador do mercado de ações do país, e a  Finoa , uma plataforma de negociação de criptomoedas.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples.  Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Maior banco da Alemanha pede autorização para operar com criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Maior banco da Alemanha pede autorização para operar com criptomoedas


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script