BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

ChatGPT conduz missa para mais de 300 fiéis na Alemanha

ChatGPT conduz missa para mais de 300 fiéis na Alemanha
Em um extraordinário encontro entre tecnologia e fé, mais de 300 cristãos protestantes se reuniram na semana passada na Alemanha para um serviço religioso único, orquestrado em grande parte com ferramentas de Inteligência Artificial (AI, na sigla em inglês). O serviço de 40 minutos – envolvendo orações, sermões, bênçãos e hinos – viu os paroquianos pastoreados por uma assembléia de discípulos digitais: quatro avatares controlado pelo ChatGPT , compostos por duas moças e dois rapazes.



A AI também não se limita apenas ao cristianismo. As pessoas já estão interagindo com versões baseadas em GPT de diferentes divindades, em várias religiões.



Essas entidades de AI fornecem um corpus completo de textos religiosos e, limitados a uma visão de mundo específica, provavelmente não disseminarão informações falsas ou orientações tendenciosas. Poderia ser uma interpretação tecnológica da intervenção divina, sem a incômoda falibilidade humana atrapalhando?



Este salto de fé particular no mundo digital foi recebido em parte com críticas. Um dos céticos era Heiderose Schmidt, uma profissional de TI de 54 anos, que achou o sermão liderado por AI sem o calor e a paixão normalmente associados a um pastor humano.



“Não havia coração ou alma; os avatares não exibiam emoções, não tinham linguagem corporal e falavam de forma tão rápida e monótona que era um desafio para mim me concentrar em suas palavras”, disse ela ao KTLA News.



Assista abaixo a reportagem:









Essa montagem digital levanta a questão: a AI deveria ter um lugar no reino religioso?



A capacidade da AI de fornecer informações religiosas precisas é inegável, mas a ausência de empatia – um elemento-chave da composição de qualquer líder religioso – apresenta uma preocupação significativa. Uma inteligência artificial ainda carece de apoio emocional e liderança que muitas vezes caracterizam os líderes religiosos humanos.



Com o rápido desenvolvimento de ferramentas de AI, é concebível que nossos futuros serviços religiosos possam ser conduzidos por reverendos robóticos e diáconos digitais. Como ilustra a experiência da congregação alemã, no entanto, o caminho para um cenário eclesiástico liderado pela inteligência artificial ainda está repleto de curiosidade e reservas.



No entanto, talvez haja uma certa ironia divina em uma máquina fazendo um sermão sobre a alma. Afinal, como diz o ditado, “Deus trabalha de maneiras misteriosas” — e às vezes essas maneiras podem envolver algumas linhas de código



*Traduzido com autorização do  Decrypt .




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples.  Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post ChatGPT conduz missa para mais de 300 fiéis na Alemanha apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ ChatGPT conduz missa para mais de 300 fiéis na Alemanha


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script