BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Reguladores dos EUA querem fazer “inspeção urgente” na Binance

Reguladores dos EUA querem fazer “inspeção urgente” na Binance
A SEC , órgão dos Estados Unidos equivalente à CVM no Brasil, pediu autorização para uma corte norte-americana para fazer uma inspeção geral nos documentos e registros da Binance.US. O objetivo é verificar se a corretora mantém de forma segregada os ativos de seus clientes. 



O órgão regulador dos EUA afirma que os documentos fornecidos pela BAM, empresa que controla a Binance.US, são “narrativas de advogados empacotadas” e “declarações cuidadosamente redigidas” e que a companhia ainda alega que se está fazendo “muito barulho por nada”. 



“A inspeção limitada que a SEC conseguiu realizar até agora demonstra a necessidade urgente de uma inspeção”, afirmou o órgão em seu pedido. 



As autoridades apontam que existem indícios de que a Ceffu, novo nome da Binance Custody, enviou dinheiro de clientes dos Estados Unidos para fora do país, algo que a Binance.US estava proibida de fazer.



No pedido, a SEC afirma que Changpeng “CZ” Zhao , fundador da corretora, é uma pessoa que se vê fora de qualquer tipo de jurisdição. 



Por fim, o órgão regulador acusou a empresa de fornecer “representações inconsistentes sobre fatos importantes, produções lentas de documentos e informações e obstrução de categorias inteiras de informações que provavelmente lançariam luz sobre as acusações”.



A SEC diz ter profunda preocupação com a custódia dos ativos de clientes americanos feita por meio da Ceffu.



Crise na Binance



O novo aperto da SEC vem durante um período de altas pressões na Binance . O então CEO da Binance.US, Brian Shroder, saiu da empresa no dia 13 deste mês .



No dia seguinte, anunciaram a saída o diretor jurídico, Krishna Juvvadi, que atuava na empresa desde maio do ano passado, e o diretor de risco, Sidney Majalya, que integrava o quadro desde dezembro de 2021.



Os eventos também incluiram a demissão de cerca de um terço da força de trabalho da Binance nos EUA, ou mais de 100 cargos. A exchange, formalmente chamada de BAM Trading Services, lançou as operações em 2019 para usuários dos EUA, que estão proibidos de usar a Binance Holdings, comandada por  Changpeng “CZ” Zhao .



No Brasil, a Binance também é alvo de uma investigação conduzida pela CPI das Pirâmides Financeiras. O diretor-geral Binance no Brasil, Guilherme Haddad Nazar, prestou depoimento na Câmara dos Deputados semana passada.




Quer ganhar mais com Ethereum?  Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo

O post Reguladores dos EUA querem fazer “inspeção urgente” na Binance apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News