BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

“Príncipe do Bitcoin”: Polícia derruba pirâmide de criptomoedas de pastor do RJ

“Príncipe do Bitcoin”: Polícia derruba pirâmide de criptomoedas de pastor do RJ
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do estado deflagraram, na manhã desta quarta-feira (25), a operação “Príncipe do Bitcoin”.



As autoridades cumpriram em Campos dos Goytacazes (RJ) quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão em endereços ligados a cinco integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato através de criptomoedas , por meio de pirâmides financeiras .



Conforme comunicado para a imprensa , os suspeitos prometiam retorno financeiro de 15% a 30% ao mês por meio de investimentos em criptomoedas. A quadrilha agia através da empresa A.C. Consultoria desde de 2016, e fez mais de 43 vítimas.



Um dos alvos é um pastor evangélico que atuava como trader, investindo no mercado financeiro e captando clientes. Conhecido na região de Campos dos Goytacazes, Fabrício Vasconcelos Nogueira trocava constantemente de carro e realizava viagens rotineiras, como forma de ostentar riqueza e atrair mais vítimas para o golpe.



Também faziam parte do esquema criminoso Gilson André Braga dos Santos e Ana Claudia Carvalho Contildes, sócios fundadores da empresa, e Gilson Ramos Vianna e Ana Paula Contildes, que atuavam na captação de clientes.



A 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes determinou o bloqueio online de valores disponíveis nas contas dos denunciados, até o valor de R$ 1,9 milhão, incluindo criptoativos e moedas estrangeiras.    



Entenda o esquema   



Com a promessa de investimento em criptomoedas e retorno financeiro de 15% a 30% ao mês, a empresa inicialmente abria contas para os investidores e realizava as aplicações no mercado financeiro por meio das chamadas contas “copy”.



Como sugere o nome, é uma cópia de outra conta, que permitia aos criminosos realizarem investimentos, incluindo compras e vendas de ativos. Inicialmente, os juros dos investimentos eram pagos, de modo a gerar confiança no trabalho desenvolvido pela A.C. Consultoria.   



Após a celebração de diversos contratos, a empresa emitiu uma nota oficial comunicando que todos os contratos seriam rescindidos e os valores referentes aos mesmos seriam pagos em um prazo de 90 dias (a partir de 01 de dezembro de 2021, data da “Nota Oficial”), o que não foi cumprido.



Investigações do MPRJ também revelaram que uma outra empresa, a Gayky Cursos Ltda, foi criada pelos mesmos criminosos para dar continuidade ao esquema.  




Quer desvendar os mistérios do Bitcoin?  Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto

O post “Príncipe do Bitcoin”: Polícia derruba pirâmide de criptomoedas de pastor do RJ apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ “Príncipe do Bitcoin”: Polícia derruba pirâmide de criptomoedas de pastor do RJ


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script