BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Comparsa do “Príncipe do Bitcoin” é preso por aplicar golpe com pirâmide de criptomoedas

Comparsa do “Príncipe do Bitcoin” é preso por aplicar golpe com pirâmide de criptomoedas
Após deflagrar a operação “ Príncipe do Bitcoin ” no dia 25 de outubro, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) efetuou no último sábado (28) a prisão de Gilson Ramos Vianna, em Campos dos Goytacazes (RJ).



Segundo as investigações, ele integrava a área de tecnologia da informação de uma organização criminosa que aplicava o golpe de pirâmide financeira usando criptomoedas . Vianna atuava simulando contas e fazendo a captação de clientes que seriam vítimas do crime.



No esquema, ele era parceiro do pastor evangélico Fabrício Vasconcelos Nogueira, que foi um dos alvos da operação da semana passada. O pastor atuava como trader, investindo no mercado financeiro e captando clientes. Conhecido na região de Campos dos Goytacazes, ele trocava constantemente de carro e realizava viagens rotineiras, como forma de ostentar riqueza e atrair mais vítimas para o golpe. Por isso, ganhou o apelido de “Príncipe do Bitcoin” na operação.



Também fazia parte do esquema criminoso Ana Claudia Carvalho Contildes, sócia fundadora da empresa, que segundo as autoridades está foragida.



O grupo atuava desde 2016 por meio da A.C Consultoria e Gerenciamento Eireli e prometia retorno financeiro de 15% a 30% ao mês por meio de investimentos em criptomoedas. Segundo as autoridades, mais de 43 vítimas foram alvo do golpe.



A pedido do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Justiça determinou o bloqueio online de valores disponíveis nas contas dos denunciados, até o valor de R$ R$ 1,9 milhão incluindo criptoativos e moedas estrangeiras, para ressarcir as vítimas.



Entenda o esquema   



Com a promessa de investimento em criptomoedas e retorno financeiro de 15% a 30% ao mês, a empresa inicialmente abria contas para os investidores e realizava as aplicações no mercado financeiro por meio das chamadas contas “copy”.



Como sugere o nome, é uma cópia de outra conta, que permitia aos criminosos realizarem investimentos, incluindo compras e vendas de ativos. Inicialmente, os juros dos investimentos eram pagos, de modo a gerar confiança no trabalho desenvolvido pela A.C. Consultoria.   



Após a celebração de diversos contratos, a empresa emitiu uma nota oficial comunicando que todos os contratos seriam rescindidos e os valores referentes aos mesmos seriam pagos em um prazo de 90 dias (a partir de 01 de dezembro de 2021, data da “Nota Oficial”), o que não foi cumprido.



Investigações do MPRJ também revelaram que uma outra empresa, a Gayky Cursos Ltda, foi criada pelos mesmos criminosos para dar continuidade ao esquema.  




Quer ganhar mais com Ethereum?  Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo

O post Comparsa do “Príncipe do Bitcoin” é preso por aplicar golpe com pirâmide de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Comparsa do “Príncipe do Bitcoin” é preso por aplicar golpe com pirâmide de criptomoedas


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script