BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Economia Tokenizada: está no ar o penúltimo episódio do podcast do MB sobre RWA

Economia Tokenizada: está no ar o penúltimo episódio do podcast do MB sobre RWA
O Mercado Bitcoin ( MB ) lançou nesta segunda-feira (13), o quarto episódio do podcast Economia Tokenizada: “ O Cenário Global e o Futuro da Tokenização ”. Nele, os especialistas conversam sobre como os investimentos tradicionais devem ser impactados pela tokenização.



Além disso, ajudam o público a entender termos como DeFis e stablecoins de forma didática e explicam o RWA como ponte entre o mercado tradicional e o digital, além da nova compreensão de posse e propriedade dentro do universo digital.



Bernardo Quintão, da Backed Finance, uma tokenizadora suíça, explica quais são os diferentes tipos de tokenização e apresenta aqueles em que mais enxerga potencial de usabilidade, rentabilidade e eficiência ao investidor. Também destaca o Brasil como um dos países que mais está evoluindo em relação à tecnologia blockchain e, por consequência, integrando à globalização do sistema financeiro. “Singapura, Suíça, a Europa como um todo, Hong Kong, são alguns dos países que também estão caminhando nesta tecnologia”.



Tendo em vista que o RWA (do inglês, Real World Assets) se reflete como todo processo de digitalizar algum ativo real por meio do sistema blockchain, os especialistas Henrique Pocai, diretor Comercial do MB, Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do MB, e Bernardo Quintão, Head LATAM na Backed Finance, também analisam como a tecnologia blockchain pode gerar mais eficiência para os negócios.



Durante o bate-papo, os convidados concordam que o universo cripto está recriando ferramentas e utilidades que já existem no mundo financeiro tradicional e discutem sobre como tudo isso contribui para a expansão de negócios. Eles citam, inclusive, o estudo da Boston Consulting Group (BCG), que garante que o mercado de tokenização de ativos poderá representar US$ 16 trilhões até 2030 ou 10% do atual PIB global.



Fabrício Tota explica que a tecnologia vence quando o consumidor não percebe que ela existe: “Quando a gente pensa o uso do WhatsApp, por exemplo, é uma comunicação criptografada de ponta a ponta. Ninguém te ofereceu esse serviço, porém, você e sua família utilizam – seja por texto, áudio ou imagem. Eu penso que isso também vai acontecer com a tokenização. A usabilidade será tão boa e teremos tantos benefícios, que pouco importa se é tokenizado ou não. Vai simplesmente funcionar”.



O podcast é disponibilizado quinzenalmente no canal do MB do YouTube e no Spotify. Para conferir o 4º episódio já disponível, clique aqui .




Quer desvendar os mistérios do Bitcoin?  Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto

O post Economia Tokenizada: está no ar o penúltimo episódio do podcast do MB sobre RWA apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Economia Tokenizada: está no ar o penúltimo episódio do podcast do MB sobre RWA


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script