BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Há 15 anos, Satoshi debateu uso de energia na rede Bitcoin: “Seria menos cara do que a atividade bancária”

Há 15 anos, o criador do Bitcoin , popularmente conhecido pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto , já se preocupava com um possível uso significativo de energia para manter a rede do BTC, revelaram novos e-mails divulgados na sexta-feira (23) pelo desenvolvedor Martti Malmi , um dos primeiros colaboradores de Satoshi.



“Minha correspondência por e-mail com Satoshi entre 2009-2011”, escreveu Malmi no X, compartilhando um link para o GitHub , onde postou os arquivos.



As conversas revelam que, na visão de Satoshi, a rede Bitcoin poderia se tornar uma grande consumidora de eletricidade com a mineração , mas mesmo assim menos cara que as dos sistemas financeiros tradicionais.



“Se crescesse para consumir energia significativa, penso que ainda seria menos dispendioso do que a atividade bancária convencional intensiva em mão-de-obra e recursos que substituiria”, escreveu Satoshi. 



“O custo seria uma ordem de magnitude menor do que os bilhões em taxas bancárias que pagam todos aqueles edifícios de tijolo e argamassa, arranha-céus e ofertas de cartão de crédito de lixo eletrônico”, diz também a troca de mensagens.



Em outro trecho descrito pelo site, o criador da maior criptomoeda do mundo deixou claro que possivelmente não haveria meio termo entre prover liberdade financeira sem agredir o meio ambiente: “Irônico se acabarmos por ter de escolher entre a liberdade econômica e a conservação”. 



Conforme relembra o site CoinDesk , uma pesquisa de 2021 da Galaxy Digital mostrou que o Bitcoin usa metade da energia dos setores bancário ou de mineração de ouro.




My email correspondence with Satoshi in 2009-2011: https://t.co/jyoX8gXckp — Martti Malmi (@marttimalmi) February 23, 2024




E-mails de Satoshi Nakamoto



Uma outra série de e-mails, trocados com Satoshi Nakamoto de 2008 e 2009, também foi revelada recentemente em um processo que envolve o autointitulado criador do Bitcoin, o australiano Craig Wright .



Conforme revelado, tratam-se de troca de mensagens entre Sakamoto e o criptógrafo e cypherpunk Adam Back, CEO e cofundador da Blockstream que depôs no caso Crypto Open Patent Alliance (COPA) contra Wright como testemunha, também em um tribunal inglês.



Os e-mails sugerem que Back não era, de fato, o homem por trás do pseudônimo Satoshi, apesar das alegações de alguns verdadeiros crentes de que ele é de fato o inventor do Bitcoin.



Back tem consistentemente negado as alegações. Muitos entusiastas do Bitcoin acreditam que o falecido Hal Finney , um contribuidor inicial e destinatário da primeira transação de Bitcoin, é na verdade Satoshi. No entanto, também há evidências que podem refutar tais alegações.



O historiador do Bitcoin e editor da Bitcoin Magazine, Pete Rizzo, fez uma thread no X comentando sobre os dois eventos, com o mais recente publicado no início da tarde de ontem.




NEW: Satoshi Nakamoto's earliest collaborator Martii 'Sirius' Malmi just released their entire email history. At 120 pages, its the most significant addition to the archives of #Bitcoin 's unknown inventor. Here are the most important new findings pic.twitter.com/lDSh0xzojH — Rizzo (@pete_rizzo_) February 23, 2024





Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto

O post Há 15 anos, Satoshi debateu uso de energia na rede Bitcoin: “Seria menos cara do que a atividade bancária” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Há 15 anos, Satoshi debateu uso de energia na rede Bitcoin: “Seria menos cara do que a atividade bancária”


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script