BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Diretor da Binance fugiu com passaporte contrabandeado, afirma Nigéria

O executivo da Binance que fugiu da Nigéria teria usado um passaporte contrabandeado para o país. Agora, as autoridades locais querem que a Interpol emita uma mandado de prisão internacional contra o diretor da corretora. As informações são do jornal The Sun Nigeria . 



Nadeem Anjarwalla fugiu da casa de hóspedes em que estava detido, onde aguardava os desdobramentos das acusações de fraude e evasão fiscal que o governo da Nigéria fez contra a Binance. O executivo, gerente regional da Binance para a África, foi preso em fevereiro com o chefe de compliance da corretora, Tigran Gambaryan. Ele era esperado para comparecer em nova audiência no dia 4 de abril.



Os detalhes da fuga foram divulgados por Zakari Mijinyawa, chefe de comunicações do Conselho Nacional de Segurança da Nigéria (NSA), em uma comunicado oficial: “A investigação preliminar mostra que o Sr. Anjarwalla fugiu da Nigéria usando um passaporte contrabandeado”. 



Além disso, o porta-voz da NSA informou que os agentes responsáveis pela custódia do executivo da Binance estão presos e sendo alvos de investigação para identificar se houve algum auxílio para a fuga.



A autoridade ainda disse que a Binance é investigada em um contexto de suspeitas globais contra a empresa: “Lembre-se de que o Governo Federal da Nigéria, como outros governos ao redor do mundo, tem investigado transações de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo perpetradas na plataforma de câmbio de criptomoedas Binance”.



Sobre a cooperação com entidades internacionais, o porta-voz afirmou apenas que “agências de segurança estão trabalhando com a Interpol para um mandado de prisão internacional sobre o suspeito”.



A Binance se pronunciou por meio de um comunicado assinado pela porta-voz, Samantha Fuller, que disse estar ciente de Nadeeem não está mais em custódia na Nigéria. 



Fuller completou dizendo que a principal preocupação da Binance “continua sendo a segurança de nossos funcionários e estamos trabalhando em colaboração com as autoridades nigerianas para resolver rapidamente este problema”.



Prisão na Nigéria



A dupla foi detida na Nigéria em fevereiro, embora na época ainda não tivessem sido apresentadas acusações criminais contra eles. Na ocisão, as autoridades do país investigavam corretoras de  criptomoedas .



Nos termos de uma ordem judicial, a agência anticorrupção da Nigéria, a Comissão de Crimes Econômicos e Financeiros,  foi autorizada a deter Anjarwalla e Gambaryan durante 14 dias até o início de março . Depois disso, foi realizada audiência para conceder a prorrogação da ordem judicial.



Como parte da investigação, a Nigéria  exigiu que a Binance fornecesse informações sobre os 100 principais usuários do país  e seu histórico de transações nos últimos seis meses.



Binance é acusada de evasão fiscal



Separadamente, a Receita Federal da Nigéria (FIRS)  apresentou acusações de evasão fiscal contra a empresa , bem como contra Anjarwalla e Gambaryan.



As acusações apresentadas no processo incluem alegações de não pagamento de IVA, Imposto de Renda Empresarial, falta de apresentação de declarações fiscais e falta de registro no FIRS para razões fiscais.



A exchange também é acusada de cumplicidade em ajudar clientes a sonegar impostos.




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples.  Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Diretor da Binance fugiu com passaporte contrabandeado, afirma Nigéria apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Diretor da Binance fugiu com passaporte contrabandeado, afirma Nigéria


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script