BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Polícia Civil de SP pede prisão de donos da Braiscompany e mais dois funcionários

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) pediu a prisão preventiva Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, o casal por trás da pirâmide financeira  Braiscompany que ruiu no início de 2023. Os ex-funcionários Mizael Moreira Silva e Karla Roberta Pereira Alves também estão na lista, segundo informações do G1 desta terça-feira (2).



A PCSP classificou a Braiscompany como uma “empresa de pseudoinvestimento”, justificando os pedidos de prisão para garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal.



O processo foi remetido a Campina Grande a pedido do Ministério Público de São Paulo.



Casal foi preso na Argentina



Antônio e Fabrícia foram presos pela Interpol na Argentina no fim de fevereiro deste ano, depois de longos meses foragidos da justiça brasileira; dias depois, Fabrícia conseguiu um habeas corpus e foi liberada . Ajustiça argentina soltou Fabricia sob liberdade condicional. Contudo, ambos aguardam a extradição para o Brasil. 



Em julho do ano passado, os sócios da Braiscompany foram acusados pela Polícia Federal de crime contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.



Em fevereiro deste ano, o juiz Vinícius Costa Vidor, da 4ª Vara Federal em Campina Grande, condenou Antônio Ais a 88 anos e 7 meses de prisão, e Fabrícia a 61 anos e 11 meses , além de condenar mais oito envolvidos no processo.



De acordo com o G1, Karla entrou na mira das autoridades somente agora devido a uma investigação da polícia paulista — ela é apontada como uma “laranja” que emprestou o nome para ser usado em uma transferência de uma Ferrari de Neto Ais.



A pirâmide Braiscompany



A Braiscompany era uma empresa que prometia retornos fixos aos seus clientes por meio do suposto investimento em criptomoedas . O esquema pedia que a pessoa comprasse valores em Bitcoin e os enviasse para uma wallet da empresa.



Em dezembro de 2022, a Braiscompany parou de pagar os clientes. Em fevereiro do ano passado, a pirâmide ruiu : o Ministério Público Federal abriu um processo penal contra Neto Ais e Fabrícia Campos e a Justiça autorizou pedidos de prisão preventiva que tentaram ser cumpridos na Operação Halving em fevereiro. O casal, no entanto, fugiu.



Em julho passado, um relatório de investigação emitido pela Polícia Federal apontou que Netos Ais e sua esposa fugiram para a Argentina usando passaporte de familiares.



Segundo a PF, nos últimos quatro anos, foram movimentados cerca de R$ 1,5 bilhão em criptomoedas vinculadas aos sócios da Braiscompany.




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Polícia Civil de SP pede prisão de donos da Braiscompany e mais dois funcionários apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Polícia Civil de SP pede prisão de donos da Braiscompany e mais dois funcionários


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script