BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

OKX lança rede Ethereum de segunda camada para desafiar a Base da Coinbase

A exchange de criptomoedas OKX anunciou na segunda-feira (15) que sua rede de escalonamento de segunda camada baseada em Ethereum , a X Layer, entrou na rede pública principal — tornando-se a mais recente blockchain de marca a oferecer aos usuários cripto transações mais rápidas e mais baratas do que a própria rede principal da Ethereum.



Construída usando o Polygon CDK, a X Layer da OKX também é uma das primeiras a aproveitar as vantagens do chamado AggLayer da Polygon . Lançada pela Polygon em janeiro, a solução parece fazer com que muitas blockchains diferentes pareçam ser uma só, por meio de um estado de rede compartilhado e liquidez que permite que os fundos fluam perfeitamente de uma rede para outra.



“Estamos construindo um ecossistema tão integrado e interoperável quanto possível”, disse o diretor de marketing da OKX, Haider Rafique, em um comunicado, acrescentando que “a X Layer tem um potencial ilimitado graças à forte comunidade [da OKX]”.



A exchange cripto com sede em Singapura, que tem mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, é uma das maiores em volume de negociação. Ontem, a OKX teve um volume de US$ 4,9 bilhões em transações de criptomoedas — mais do que os US$ 4 bilhões em volume de negócios registrados na Coinbase , a principal exchange cripto dos EUA, de acordo com o CoinGecko .



Semelhante à adoção da tecnologia Polygon pela OKX, a rede de segunda camada da Coinbase, a Base , é construída usando o OP Stack da Optimism , um kit de ferramentas de outra rede popular de segunda camada da Ethereum. Desde o seu lançamento em julho de 2023, a Base atraiu cerca de 8 milhões de usuários enquanto processava 154 milhões de transações no total, de acordo com dados da Dune Analytics.



Além das transações baratas, as redes de segunda camada tornam a interação com aplicativos descentralizados ( dapps ) mais viável para os usuários porque custam menos para usar. Através da X Layer, os usuários têm acesso a 170 dapps, um número que “está programado para aumentar exponencialmente”, disse a OKX em comunicado.



Atualmente, alguns dapps notáveis ​​lançados na X Layer incluem a exchange descentralizada QuickSwap, a plataforma de construção de comunidade Galxe e a plataforma de infraestrutura Thirdweb.



Uma diferença notável entre a Base e a Layer X é a adoção de provas de conhecimento zero (ZK) pela última rede. Permitir que alguém prove que uma afirmação é verdadeira sem divulgar a afirmação em si, esse conceito de criptografia é fundamental para a arquitetura atualizada da Polygon e uma visão para maior interoperabilidade entre redes.



“A X Layer é um passo monumental na ambição da indústria em construir uma Web3 realmente unificada,” segundo o CEO da Polygon, Marc Boiron. “A conexão da X Layer ao AggLayer resolve a fragmentação da liquidez e dos usuários entre redes”.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .




Descubra os impactos e oportunidades do Halving 2024 com o MB.  Baixe agora nosso relatório exclusivo e esteja um passo à frente no mercado cripto!

O post OKX lança rede Ethereum de segunda camada para desafiar a Base da Coinbase apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ OKX lança rede Ethereum de segunda camada para desafiar a Base da Coinbase


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script