BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

Os ícones do futebol Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho postaram anúncios da memecoin WATER, baseada na rede Solana , em seus respectivos stories no Instagram esta semana, fazendo com que o token disparasse 194%, atingindo um valor de mercado de US$ 65 milhões em pouco mais de 24 horas.



Com mais de 580 milhões de seguidores no Instagram, a divulgação pelos atletas de uma memecoin de Solana relativamente pequena certamente chamou a atenção — e confundiu até mesmo os defensores das criptomoedas no processo. Então, qual é o problema com a WATER?



Ao contrário das memecoins de celebridades do passado, elas não promoveram um novo token associado à sua identidade, como a MOTHER de Iggy Azalea ou a memecoin DADDY, apoiada por Andrew Tate . E, nesse caso, não há suspeita de que suas contas tenham sido invadidas ou comprometidas.



A publicação de Messi no stories de seu Instagram, compartilhada na segunda-feira (8), permaneceu no ar por 24 horas, pois ele continuou a publicar conteúdo profissional associado à Copa América — o torneio que ele está disputando atualmente. E então o astro brasileiro aposentado Ronaldinho postou uma divulgação semelhante na terça-feira (9).




I thought memecoins were about memes please explain to me what’s so meme about water ? pic.twitter.com/suqfUeBKUH — joji (@metaversejoji) July 8, 2024




Nas últimas semanas, vimos contas de celebridades nas redes sociais serem hackeadas para promover memecoins, geralmente por meio de golpes de pump-and-dump : A conta hackeada atrai fãs para comprar os tokens, o valor aumenta e, em seguida, o criador da moeda a vende, normalmente fazendo o preço despencar no processo.



Mas, ao contrário do que aconteceu com o Metallica , 50 Cent , Hulk Hogan e, mais recentemente, Doja Cat , as publicações nas redes sociais não foram excluídas pelos atletas, o que significa que não há sinais imediatos de hacks nesses casos.



Além disso, tanto Messi quanto Ronaldinho já fizeram movimentos no mundo das criptomoedas antes. Messi, por exemplo, é embaixador da marca da plataforma de tokens de fãs Socios e do jogo de futebol de fantasia NFT Sorare, enquanto Ronaldinho recentemente apoiou um projeto chamado Lingo . Em 2023, Ronaldinho negou qualquer conexão com um esquema de pirâmide de criptomoedas que usava seu nome e imagem, a 18k Ronaldinho.



Tanto Messi quanto Ronaldinho têm a mesma agência de publicidade, que se recusou a comentar com o Decrypt quando contatada. Os respectivos empresários dos atletas também não responderam as tentativas de contato.



O que é o WATER?



O token Water foi lançado em 24 de junho, após uma pré-venda que ocorreu alguns dias antes. Esse lançamento ocorreu em conjunto com uma “colaboração” com a memecoin BEER, usando o mesmo estilo de arte. Por sua vez, o projeto prometeu aos detentores de mais de 1 milhão de tokens BEER que eles receberiam um airdrop de tokens WATER assim que fosse lançado.



Isso pode sugerir que os projetos foram criados pela mesma equipe, o que é corroborado pelo uso de estilos artísticos e designs de sites semelhantes, embora não haja nenhuma evidência concreta de que tenham surgido da mesma fonte.




Together, $BEER and $WATER will hydrate all token holders by bringing in more liquidity and make a real-world splash. ALL $BEER HOLDERS with over 1M tokens in their non-custodial wallets will get in on an airdrop. Snapshot coming soon ? 1+1=11 — beercoin (@beercoinmeme) June 20, 2024




No site da Water Coin , o projeto é marcado como um “token de caridade”, mas os detalhes são vagos. O site menciona uma carteira de caridade “publicamente conhecida” para a qual os usuários podem doar fundos, mas não informa o endereço. Ele também afirma que, a cada semana, 25% dos tokens enviados para o “contrato de queima” serão encaminhados para instituições de caridade não especificadas.



No roadmap , a memecoin promete uma futura coleção NFT, projetos sustentáveis que evitam o desmatamento e ajudam na distribuição de água, além de recompensas para os detentores do token WATER. Esses prêmios incluem uma viagem para as Maldivas, um cruzeiro pelo mundo e a oferta de um iate particular (mas apenas um de médio porte).



Enquanto isso, a Beer caiu 94% em relação ao seu preço mais alto de todos os tempos, alcançado em 10 de junho, de acordo com o CoinGecko . Uma grande quantidade de BEER foi vendida em 13 de junho, fazendo com que seu preço caísse 70% e semeando desconfiança em alguns traders.



“A equipe/insiders controlava [mais de] 50% do suprimento”, publicou no X o pseudônimo WazzCrypto, destacando 13 carteiras que sacaram um total de US$ 15 milhões em um período de poucos dias. “Um dos maiores e mais elaborados golpes de memecoin que já vi até agora”, acrescentou.




Messi just promoted $WATER to his 500 million followers 30% of the supply controlled by insiders Send it to zero pic.twitter.com/fNl30eBTCt — Bubblemaps (@bubblemaps) July 8, 2024




Mas o fundo de hedge de criação de mercado Gotbit, uma empresa que trabalhou no lançamento do BEER, afirma que o despejo foi um “ ataque coordenado ” por um grupo de baleias.



Quanto ao WATER, de acordo com posts no X do visualizador on-chain Bubblemaps , 30% do suprimento é supostamente controlado por insiders. “Faça com que seja zero”, escreveu o Bubblemaps.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas .

O post Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194% apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News