Número de carteiras com 100 BTC ou mais cresce, enquanto pequenos holders do Bitcoin recuam, aponta Santiment

Source of this Article
PortalDoBitcoin BR 1 hour ago 110

O Bitcoin tenta respirar após semanas de forte pressão vendedora e opera nesta tarde de quarta-feira na faixa dos US$ 87 mil. Nesse movimento de alívio, um padrão chama atenção: enquanto pequenos investidores diminuem suas posições, grandes detentores ampliam suas participações, apontou a empresa de análise de blockchain Santiment em uma publicação no X na terça-feira (25).

Segundo dados da empresa, o número de carteiras com pelo menos 100 moedas de Bitcoin cresceu 0,47% desde 11 de novembro, o equivalente ao surgimento de 91 novas carteiras nesse patamar. Em contraste, carteiras menores — especialmente as com 0,1 BTC ($90,158.00) ou menos — vêm caindo no período, refletindo a capitulação do varejo. Para a Santiment, movimentos desse tipo geralmente abrem espaço para ciclos de valorização futuros.

? The number of wallets holding at least 100 Bitcoin has risen by +0.47% (91 wallets) since November 11th. Meanwhile, small wallets (especially 0.1 $BTC or less) have been shrinking in number. Retail capitulation will generally play out well for crypto prices in the long run. pic.twitter.com/I0C6EV24QV

— Santiment (@santimentfeed) November 25, 2025

A leve recuperação recente, no entanto, não indica necessariamente o início de um novo mercado de alta. De acordo com análise da Matrixport, apurou o Cryptopotato, o cenário permanece frágil e complexo: repiques de preço podem ocorrer de forma brusca, mas devem ser encarados como movimentos táticos, não como uma nova tendência consolidada.

?Today’s #Matrixport Daily Chart – November 25, 2025 ⬇

Bitcoin’s Snap-Back Rally: A Relief Bounce, Not Yet Evidence of a New Bull Market#Matrixport #Bitcoin #BTC #CryptoMarkets #MarketSentiment #TechnicalAnalysis pic.twitter.com/tq1X3hZSyS

— Matrixport Official (@Matrixport_EN) November 25, 2025

O Índice de Sharpe do Bitcoin, que mede o retorno ajustado ao risco, também reforça essa visão. A métrica caiu para perto de zero, nível historicamente associado a momentos de incerteza e às primeiras fases de reprecificação de risco — padrão semelhante ao observado em 2019, 2020 e 2022. Embora não sinalize um fundo definitivo, o Sharpe baixo costuma oferecer configurações mais assimétricas de entrada do que períodos de euforia.

No curto prazo, outros indicadores mostram tentativas de reversão. O Índice Bull-Bear (Touro-Urso) do Bitcoin segue em tendência de baixa desde 11 de novembro, mas com sinais de recuperação — a linha BEAR está em -36%, em leve melhora. Já o Índice de Fluxo Futuro subiu, embora siga abaixo do nível de 55, limite para uma inversão mais clara.

Ambos sugerem que o mercado tenta, há mais de um mês, escapar do regime de baixa — ainda sem confirmação, mas com sinais iniciais de esforço comprador.

No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!

O post Número de carteiras com 100 BTC ou mais cresce, enquanto pequenos holders do Bitcoin recuam, aponta Santiment apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.



Facebook X WhatsApp LinkedIn Pinterest Telegram Print Icon


BitRss shares this Content always with Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0) License.

Read Entire Article


Screenshot generated in real time with SneakPeek Suite

BitRss World Crypto News | Market BitRss | Short Urls
Design By New Web | ScriptNet