Cinco emissoras de stablecoins receberam aprovação condicional para cartas bancárias nacionais pelo Escritório do Controlador da Moeda dos EUA (OCC, na sigla em inglês), informou a agência nesta sexta-feira (12).
O OCC aprovou condicionalmente os pedidos para novas cartas bancárias nacionais do First National Digital Currency Bank, emissor do USDC ($1.00) da Circle, e do Ripple National Trust Bank. As outras três — BitGo, Fidelity Digital Assets e Paxos Trust Company — já possuíam cartas estaduais e foram aprovadas condicionalmente para conversão.
“Novos participantes no setor bancário federal são benéficos para os consumidores, para a indústria bancária e para a economia”, disse Jonathan V. Gould, Controlador da Moeda, em comunicado à imprensa.
“Eles oferecem acesso a novos produtos, serviços e fontes de crédito para os consumidores, e garantem um sistema bancário dinâmico, competitivo e diversificado”, concluiu.
As stablecoins cresceram para um mercado de US$ 313 bilhões em 2025, ganhando mais de US$ 100 bilhões desde o início do ano, de acordo com a agregadora de preços CoinGecko. Isso se deve, em grande parte, à assinatura da Lei GENIUS, que criou um arcabouço regulatório para emissoras nos EUA.
* Reportagem em andamento. Volte em breve para mais detalhes.
Oportunidade em XRP ($2.00): o ativo que busca conectar bancos e sistemas de pagamento globais. Aproveite esse potencial de mercado e invista no MB em poucos cliques!
O post Ripple, Circle, Paxos, Fidelity e BitGo ganham licenças bancárias nos EUA apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.














24h Most Popular





Utilities