Os principais executivos da indústria de criptomoedas se reuniram separadamente com importantes senadores democratas e republicanos na quarta-feira (22), em conversas que ressaltaram o quão distantes os legisladores permanecem em relação à legislação sobre estrutura de mercado — apesar das vibrações positivas que se pretende transmitir com as reuniões.
“Os democratas não gostam que esses prazos sejam impostos a eles”, disse uma fonte familiarizada com os eventos de ambas as reuniões ao Decrypt. “Mas os republicanos dizem: ‘Se não avançarmos com isso em novembro, não terminaremos até o final do ano, então tudo vai por água abaixo.’”
Durante a reunião dos líderes da indústria com os democratas na quarta-feira, os senadores Catherine Cortez Masto, Mark Warner e Ruben Gallego expressaram frustração com seus colegas republicanos e os executivos de criptomoedas por vazarem uma proposta democrata do projeto de lei sobre DeFi no início deste mês — e criticá-la publicamente online, segundo a fonte.
“Eles ficaram muito chateados com a reação no Twitter”, disse a fonte.
O senador Cory Booker também implorou aos executivos de criptomoedas que apoiassem mais os democratas em sua iniciativa para garantir uma composição bipartidária de comissários na CFTC e na SEC, acrescentou a fonte.
Leia também: Como a paralisação dos EUA atrapalha a regulação das criptomoedas no país
Quem vai regular cripto nos EUA?
Essa questão se tornou cada vez mais complexa — e central para o destino do projeto de lei sobre a estrutura de mercado —, dadas as medidas do governo Trump para encerrar funcionalmente a independência de agências federais, incluindo a CFTC e a SEC. O projeto de lei sobre a estrutura de mercado daria a ambos os reguladores enorme margem de manobra na formulação e implementação da regulamentação de criptomoedas.
Os participantes do setor nas reuniões de quarta-feira incluíram o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, o CEO da Galaxy, Mike Novogratz, o Chefe de Política de Criptomoedas da Andreessen Horowitz, Miles Jennings, e o CEO da Chainlink, Sergey Nazarov, entre outros.
Nazarov disse ao Decrypt que, embora tenha saído encorajado pelas reuniões de quarta-feira no Capitólio e satisfeito com os defensores das criptomoedas em ambos os partidos, a corrida contra o relógio para levar a legislação sobre a estrutura de mercado à linha de chegada pairava sobre as reuniões lideradas por democratas e republicanos.
“A paralisação será o fator mais importante”, disse Nazarov, referindo-se à paralisação de 22 dias no financiamento do governo federal, que desacelerou o Congresso — e não tem previsão de término.
Leia também: Trump sanciona GENIUS Act e inicia integração das criptomoedas com a economia dos EUA
O empreendedor acrescentou que as tensões partidárias aumentaram na reunião com os democratas, devido às supostas alianças políticas da indústria de criptomoedas.
“Os democratas tinham a preocupação de que a indústria de criptomoedas fosse, por assim dizer, uma extensão do Partido Republicano”, disse Nazarov. “Mas, na verdade, não acho que seja esse o caso.”
“Se os democratas apoiarem nossa indústria, então ela terá muitas pessoas muito pró-democratas”, acrescentou.
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!
O post Setor cripto vive impasse com Senado dos EUA sobre regulação do mercado apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.









24h Most Popular





Utilities