Usuários dos populares aplicativos de pagamento PayPal e Venmo em breve poderão comprar, vender, manter e transferir Solana e Chainlink diretamente de suas contas, ao lado das principais criptomoedas Bitcoin e Ethereum.
O PayPal afirmou que a adição das novas moedas — ambas entre as 15 criptomoedas mais valiosas por valor de mercado, segundo dados da CoinGecko — reflete o “comprometimento da empresa com a evolução do cenário de moedas digitais”.
“Desde que disponibilizamos criptomoedas no PayPal e no Venmo, temos escutado nossos usuários sobre o que eles querem fazer com cripto em nossas plataformas”, disse May Zabaneh, vice-presidente de produto, blockchain, criptomoedas e moedas digitais do PayPal, em comunicado.
“Oferecer mais tokens no PayPal e Venmo proporciona aos usuários maior flexibilidade, opções e acesso a moedas digitais”, acrescentou ela. “Isso permite mais formas de comprar, enviar ou gastar dentro das carteiras confiáveis do PayPal e Venmo.”
O acesso às compras de Chainlink e Solana será disponibilizado aos usuários dentro dos aplicativos “nas próximas semanas”.
O PayPal começou a permitir que usuários comprassem, vendessem ou mantivessem Bitcoin e Ethereum diretamente em 2020, e desde então vem ampliando sua oferta de produtos em cripto, estendendo depois essas funcionalidades ao Venmo.
Desde então, a empresa tem expandido gradualmente sua presença no setor cripto, lançando sua própria stablecoin atrelada ao dólar (PYUSD ($1.00)) na rede Ethereum em 2023 e depois a levando também para a Solana.
Em setembro de 2024, contas comerciais passaram a ter permissão para comprar, vender e manter ativos diretamente, acompanhando a tendência de empresas e instituições que vêm se aproximando das maiores criptos do mercado. Esse anúncio foi precedido por um recurso que permitiu aos usuários enviar cripto por meio do PayPal e Venmo usando o Ethereum Name Service (ENS ($18.76)).
Mais recentemente, a empresa fez parceria com a plataforma de pagamentos cripto MoonPay, permitindo que usuários do Venmo utilizem saldo, conta bancária ou cartão de débito para comprar qualquer criptomoeda através da infraestrutura da MoonPay. O mesmo recurso foi adicionado ao PayPal já em maio de 2024.
O PayPal declarou recentemente o objetivo de ter 20 milhões de comerciantes usando sua stablecoin PYUSD até o fim de 2025. Por volta da época desse anúncio, as ações da empresa estavam sendo negociadas por cerca de US$ 77, mas o papel PYPL caiu para US$ 58,47 no momento da redação desta matéria, representando uma queda de cerca de 32% no acumulado do ano.
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- Você tem dúvidas de como montar uma carteira estratégica? O MB quer ajudar você com um portfólio pronto, com as principais criptomoedas relacionadas à inteligência artificial. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar o MB nesta construção.
O post Suporte para Solana e Chainlink chega ao PayPal e Venmo apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.