BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

IR 2023: Livro gratuito ensina investidores de criptomoedas a não cair na malha fina da Receita Federal

IR 2023: Livro gratuito ensina investidores de criptomoedas a não cair na malha fina da Receita Federal
A primeira contadora de criptoativos do Brasil, Ana Paula Rabello, lançou na terça-feira (28) a quarta edição do e-book gratuito “ Como declarar Bitcoin e outros criptoativos – edição 2023 ”.



Totalmente interativo, o material é um guia traduzido das regras dos órgãos reguladores para quem investe em bitcoin e outras criptomoedas na hora de declarar o imposto de renda.



O conteúdo foi editado em formato de perguntas e respostas, com dúvidas enviadas pelos leitores do blog Declarando Bitcoin . Com 174 perguntas respondidas pela especialista em 93 páginas, o e-book está disponível para download  neste endereço.



Entre as principais questões que impactam o contribuinte na hora da declaração, Ana Paula Rabello destaca que os órgãos fiscalizadores estão cada vez mais atentos ao mercado de criptoativos e recomenda a leitura de fontes confiáveis para evitar problemas com a Receita Federal .



“Todos estão sujeitos à fiscalização. O meu papel é ajudar. E, como contadora, faço isso em linguagem acessível, que a maioria compreende. Eu aplico a regra e digo como fazer”, afirma Ana Paula. 



Conteúdo do e-book



Entre os temas tratados no livro digital estão explicações sobre as operações com criptomoedas, pagamento de impostos sobre criptoativos e tokens, apuração sobre o ganho de capital, as informações prestadas pelas exchanges e a necessidade de realizar o report da Instrução Normativa 1888/2019 da Receita Federal.



Leia também: Imposto de renda 2023: Entenda a IN 1888 e as mudanças na declaração de criptomoedas



Um dos destaques na edição de 2023 é o capítulo sobre cálculos e cotação. Neste, Ana Paula Rabello ensina como controlar compras e saldos, qual a metodologia de custo para dar baixa na moeda e como fazer o cálculo da média ponderada. 



“Uma dúvida frequente é quanto a aplicação da média ponderada. Procurei trazer de forma simples, utilizando um exemplo prático, explicativo. É um passo a passo de como calcular a ponderada das criptomoedas”, explica a contadora. 



Ana Paula Rabello lança anualmente o e-book gratuito para auxiliar os investidores de bitcoin e outros criptoativos na declaração do imposto de renda. Nos primeiros anos de lançamento do livro digital, o material foi elaborado em parceria com exchanges e portais de notícia especializados em criptoeconomia, como o Portal do Bitcoin . Desta vez, a intenção é disponibilizar o conteúdo de forma 100% independente. 



O prazo para declaração do IRPF em 2023 vai até 31 de maio, e o processo pode ser feito tanto no site da Receita Federal, assim como o programa disponibilizado pela mesma.



Para baixar gratuitamente o e-book “Como declarar Bitcoin e outros criptoativos – edição 2023” basta acessar o blog Declarando Bitcoin e informar o e-mail para recebimento do material instantaneamente na  janela do e-book.  
O post IR 2023: Livro gratuito ensina investidores de criptomoedas a não cair na malha fina da Receita Federal apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ IR 2023: Livro gratuito ensina investidores de criptomoedas a não cair na malha fina da Receita Federal


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script